sábado, 4 de junho de 2011

Fala galera!! (3)

PROTESTO EM VITÓRIA

O motivo do protesto em Vitória foi contra o aumento a passagem do ônibus.. Como todo cidadão tem direito e deveres, temos o direito de lutar e protestar por uma vida em que você possa ter passagem gratuita para o lazer. Educação não se aprende somente na escola, em todos os lugares aprendemos algo, com certeza Cartão liberado é direito nosso.
Como já pagamos imposto também temos que pagar para nos locomovermos pela cidade? As pessoas reclamam de quando pulamos as roletas, mas isso é um meio de protestar, para baixar a passagem até porque hoje em dia a passagem já está cara e aumentar vai ser pior, pois grande parte da população precisa do transporte mas o total de gasto em um mês com passagem de ônibus seria um gasto para colocar comida e bebida em sua casa.
Queremos que o Brasil vá pra frente, mas como? Se a verba que deveria ir para a população está indo pros políticos e enchendo o bolso deles, e os cidadãos que vêem e aprovam a atitude do Estado sem se manifestar são alienados.

                                     Protestar abre a mente e evolui ações !

 VÍDEO MOSTRA O MANIFESTO ..


Amanda, Giseli, Stefanie Fraga - alunas do 1º ano da EEEFM Aristóbulo Barbosa Leão (Serra)

8 comentários:

  1. A passagem ta muito cara, e o governo não faz nada para nós alunos.

    E o único modo que os estudantes encontraram para tentar resolver o problema foi fazendo um protesto.

    Quando nós alunos queremos sair para uma exposição de artes ou ir ao planetário não podemos,porque o cartão fornecido pelo governo só serve para nós irmos e voltarmos da escola, eles não entendem que ir ao planetário ou a uma exposição de arte também é uma forma de aprendizagem, mais algumas pessoas não tem acesso a essas coisas pois não tem condição de estar pagando um preço tão alto por uma passagem de ida e volta.

    Dany Rodrigues - EEEFM Aristóbulo Barbosa Leão (Serra/ES)

    ResponderExcluir
  2. Olha eu acho que os estudantes estão certos em um certo ponto pois o governo abusam
    da população aumentando o preço da passagem nós temos o direito de ter um pouco de diversão e mobilidade mas com a passagem cara desse jeito não tem como em certo ponto eles exageraram atrapalhando outras pessoas mas a única forma das autoridades nos darem um pouco de atenção é desse jeito essa é minha opinião a esse assunto.

    Silas e Sávio - alunos do 1º ano da EEEFM Aristóbulo Barbosa Leão (Serra/ES)

    ResponderExcluir
  3. Bruna Oliveira e Fernanda4 de junho de 2011 às 14:25

    Nós apoiamos os manifestantes, pois nos somos estudantes também e entendemos o lado deles. Nós merecemos mais do que ir só para escola e voltar pra casa. Também queremos o direito de sair para se divertir. Nós não temos condições de pagar um valor tão alto de passagem e não é por isso que devemos ficar presos em casa sem ter a possibilidade de circular e ate mesmo interagir com a nossa cultura.

    Bruna Oliveira e Fernanda - alunas do 1º ano da EEEFM Aristóbulo Barbosa Leão (Serra/ES

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinão o governo deveria sim abaixa a tarifa de onibus o mesmo direito que o ensino médio tem o direito de anda de graça eles também tem ,mais pelo jeito o governo não quer abaixa a tarifa e nem entra em agordo com eles mais também não precisava manda a policia joga esprei de pimenta nos universitarios e nem bomba de efeito moral ta serto também que os universitarios erro revidano com pedras e paus ,o que mais me deixou irritada foi que depois que eles sairam do centro de vitoria e foi la pra ufes fecha também a avenida e os policias começaram a tira com bala de boracha e esprei de pimenta pra sima deles nem as pessoa que não tinha nada a ver com os conflitos estavam ganhado esprei de pimenta nos olhos como aquele senhor que não tinha nada a ver com a situação levou esprei nos olhos ,e quando os universitarios estavam se refugiando no campos da ufes mesmo assim a polícia comtinuou atirando neles dentros da ufes isso pra mim e irritante poque o governo não vão e conversam com eles feito pessoas civilizadas ,o que aconteceu ontem la em vitoria foi como um bando de animais isso não vai termina enquanto o governo não abaixa a tarifa pra mim isso e uma vergonha pro nosso estado e pro brasil também ja e a segunda ves que acontrece esse comflito com políciais isso ja era pra tar resolvido e isso o que eu penso.

    Rosiane Dias - aluna do 1º ano da EEEFM Aristóbulo Barbosa Leão (Serra/ES

    ResponderExcluir
  5. Em minha opinião, os estudantes exageraram na forma de protesto, pois como o governo disse, não houve nenhuma tentativa de diálogo entre os estudantes e o governo antes da manifestação. Por isso não era necessário a manifestação antes da tentativa de acordo com o governo, mesmo o governo deixando bem claro que não há como reduzir o custo da passagem do transcol por n motivos, os estudantes deveriam tentar um acordo antes de tomar a decisão de ''parar a grande Vitória''.
    Atos como esse são a forma mais fácil de chamar a atenção do governo do estado, mas em minha opinião na maioria das vezes não solucionar o problema da população.
    Muitas pessoas foram prejudicadas devido essa manifestação, pois o trânsito parou e a população estava imobilizada. Acho que se beneficiar prejudicando os outros é um ato egoísta deles, não só pelo trânsito, mas como eu li na reportagem, se o governo liberasse a gratuidade da passagem para todos os estudantes, o transcol aumentaria ainda mais o custo para o resto da população, e isso é injusto.
    Acho que o preço da passagem está realmente alto, mas não apoio nem sou contra o manifesto, pois não sei muito bem o porquê do aumento da passagem, talvez tenha motivos.

    Kamila Polini - aluna do 1º ano da EEEFM Aristóbulo Barbosa Leão (Serra/ES)

    ResponderExcluir
  6. Gerson - Edilson - Geovanni4 de junho de 2011 às 14:31

    Nós achamos que, o protesto na Grande Vitória foi uma maneira dos estudantes expressar a indignaçao sobre o aumento das tarifas do transporte público,o que gerou confusão entre os manifestantes e os policiais, que reagiram com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha.Esse protesto ocorreu por causa da alta tarifa que pagamos aos transportes púlblicos. Além de pagarmos um preço absurdo, temos um transporte precário. Agindo dessa maneira(com violencia) não levaremos a nada,devemos agir de maneira PACIFICA e só assim poderemos conter esse aumento excessivo da tarifa.

    Gerson - Edilson - Geovanni
    alunos do 1º ano da EEEFM Aristóbulo Barbosa Leão (Serra/ES)

    ResponderExcluir
  7. Nos jovens ganhamos o cartão gratuito , só que as vezes nem vale a pena . Porque quando não tem aula dia de semana e os diretores da escola inventam de repor dia de sábado eles nunca liberam o cartão para nós usar !
    e esse protesto não valeu à pena , porque esses estudantes que estudam nessas escolas particulares tem muitas condições de pagar a passagem e os estudandes das faculdades também tem bastante condição .

    Alunos:Alethéia,Priscilla,Pedro Henrique. 2ºM19

    ResponderExcluir
  8. oi prof quanto tempo vem ver agente aki no abl mas só depois q acabar o protesto kkk

    ResponderExcluir