quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pesquisa mostra quais os sonhos dos jovens

O maior desejo de 55% dos jovens brasileiros quando se fala de trabalho é ter a “profissão dos sonhos”. Nove em cada dez gostariam de ter uma profissão que ajudasse a sociedade. É o que aponta o estudo o ‘O Sonho Brasileiro’,  feito com cerca de 3 mil jovens de 18 a 24 anos de [...]

O post esta desponivel aqui:  http://www.infojovem.org.br/2011/06/14/pesquisa-mostra-quais-os-sonhos-dos-jovens-brasileiros

6 comentários:

  1. É bem comum as pessoas Querem ter um emprego que as satisfaçam economicamente, mas muitos não são preparados para exercer a tal sonhada profissão

    Hugo e Marcos 2º m17

    ResponderExcluir
  2. EU DISCORDO. Poderia ser assim no passado, mas hoje em dia os jovens brasileiros pensam em uma profissão que ganhe mais, eles não ligam se vão ajudar na sociedade ou não, mas sim o tanto que eles vão ganhar no fim do mês. A minoria dos jovens procuram uma profissão para ajudar, mas o que prevalece hoje é o salário que eles vão ganhar.
    -Daniela Náthali, 2m17

    ResponderExcluir
  3. Nem todos os jovens tem em mente ajudar a sociedade... Cada um pensa em si. As pessoas estão mais individualistas, muito mais.
    Os jovens querem ter uma estabilidade econômica boa, querem poder cuidar de si e se manter.. Querem comprar tudo o que sonhavam em ter quando crianças.
    Os jovens querem realizar os seus sonhos.

    Alessandra Cintra, Ingrid Rodrigues e Camila Pereira - 2ºM19

    ResponderExcluir
  4. Creio que hoje em dia a realidade nao é a mesma....
    Hoje em dia , alguns jovens pensam que poder e dinheiro possa ser tudo , e acabam por , se desviar para um caminho nao correto. Por procurar dinheiro fácil as vezes acabam por ceder a caminhos também não corretos.
    Creio que ainda existam ,sim, jovens que sempre preocupados com seu Futuro, acabam por se dedicar mais do alguns, indo parar em uma Faculdade ou ate mesmo em um bom emprego.

    " jovens de Hoje nao são os mesmos de Antigamente"

    essa e a realidade


    Alunos : Felipe Pimenta , Brendew Cominoti , Bianca Rios e Warllem Justo
    Série : 2 M19 Matutino

    ResponderExcluir
  5. É verdade, maioria dos jovens ja tem uma profissão em mente, e uma profissão que se sinta bem e esteja fazendo oque gosta acima de tudo...
    Hoje em dia os adolecentes estão mais preocupados com seu currilo e esta entrando em um mercado de trabalho...
    Que a cada dia é um mercado com mais concorrencias!
    Nargela Caroline , Brenda Dias 1°M14.

    ResponderExcluir
  6. Fato* Todo jovem sonha enter o trabalho de seus sonhos, mais as veses esses sonhos são interronpidos,envolvimento com as drogas, situações financeiras não adequadas etc..
    Muitos adolecentes deixam seus estudos por causa de um distino mal escolhido.
    mais muitos alcansão os seus maiores sonhos.
    Elizabete e Larissa 1Mº14

    ResponderExcluir