sábado, 4 de junho de 2011

Fala galera!! (5)

O dia 02/06/2011 ficará gravado em nossas memórias pela violência com que os policiais cometeram contra os estudantes numa manifestação.

Os confrontos começaram as 07h00min  da manhã e seguiram ate às 17:00 da tarde. Violência, descaso, tiros com bala de borracha e bombas foram o que marcaram esse manifesto . Com a chegada da tropa de choque (BME) que agiram com extrema violência e frieza com os manifestantes, os estudantes tiveram que recuar, pois o manifesto contra a tarifa do transcol se tornou um campo de guerra, estudantes feridos, a imprensa em meio do fogo cruzado...
       
Elaine Duarte e Diéssica Lorrane - alunas do 1º ano da EEEFM Aristóbulo Barbosa Leão (Serra/ES)

8 comentários:

  1. Taís,Adrielly e Mayzza4 de junho de 2011 às 14:47

    Os estudantes têm direito de receber passe livre, por que tem muitas pessoas que ficam pulando roletas e eles na estão fazendo nada. Os estudantes estão lutando por um, direito que é deles, e nós sabemos muito bem como é ter que ficar pagando passagem todos os dias.

    Nós achamos totalmente errado o jeito que os policiais agiram com os estudantes, eles passaram até por cima de um estudante caído no chão. Eles sabem lutar por seus direitos.


    Taís,Adrielly e Mayzza (alunas do 1º ano da EEEFM Aristóbulo Barbosa Leão - Serra/ES)

    ResponderExcluir
  2. Rafael Teixeira & Letícia Loureiro4 de junho de 2011 às 14:51

    A passagem está muito cara, e o governo aumenta o valor das passagens de ônibus e os alunos que pagavam meia passagem se irritaram e querem transitar de graça.

    Os estudantes já fizeram várias reuniões com representantes do governo, que não adiantou em nada, e o único modo que os estudantes encontraram para tentar resolver o problema foi protestando.

    Na nossa opinião TODOS os estudantes deveriam ter 100% de desconto para ir estudar.

    ResponderExcluir
  3. Sara, Daniele, Williany4 de junho de 2011 às 14:54

    E o único modo que os estudantes encontraram para tentar resolver o problema foi fazendo um protesto.

    Quando nós alunos queremos sair para uma exposição de artes ou ir ao planetário não podemos,porque o cartão fornecido pelo governo só serve para nós irmos e voltarmos da escola, eles não entendem que ir ao planetário ou a uma exposição de arte também é uma forma de aprendizagem, mais algumas pessoas não tem acesso a essas coisas pois não tem condição de estar pagando um preço tão alto por uma passagem de ida e volta.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho isso tudo uma falta de respeito dos policiais com os estudantes, eles poderiam muito bem sentar e chegar em uma conclusão, mas não quiseram lutar contra os estudantes ferindo eles. Nós alunos temos razão em fazer protestos, pois a tarifa está cada vez maior, então temos que lutar pelos nossos direitos de aluno.
    -Daniela Náthali, 2m17

    ResponderExcluir
  5. os universitários tem todo o direito de protestar,porque também deveria ter o direito de passe livre, para continuar seus estudos,pois todos os estudantes tem o direito de passe livre.

    vinicius dias - Rafael alves 2m19

    ResponderExcluir
  6. Eles tem o direito do passe livre e tem direito de renvidicar !


    Rayane - Ana Carolina - Thais 2° 19

    ResponderExcluir
  7. Os jovens que fizeram este protesto tenta revindicando a favor de seus direitos de estudante, querendo a passagem livre pra universitarios, mais antes mesmo de qualquer opniao levada a estado, começaram a fazer um protesto no meio da rua, com certa violencia , parando o transito e fazendo muita baderna, com isso os estudantes acabaram perdendo seus conceitos do certo pro errado. Assim os estudantes perderam seus direitos sem mesmo ter falado direto com o estado, que teria uma discursao que poderia ate levar os seus objetivos e fazendo o protesto perderam todos as chances de obter o seus objetivos.


    Nome : Brendew Cominoti, Bianca Rios, Felipe Pimenta, Warllem Justo

    ResponderExcluir
  8. Na nossa opinião nós estudantes temos o direito de reivindicar e protestar contra o preço abusivo da passagem de onibus, as pessoas utilizam esse meio de trasporte todos os dias e muitos deles não recebem um dinheiro digno para ficar gastando alto com passagem, alem do preço abusivo, tem também as pessimas condições em que vivem funcionarios e instrumento como o onibus e outros.Não podemos fechar os olhos para essa realidade e fazer valer o direito do cidadão.

    Nomes:Nícolas Inácio, Wesley Soares 3ºM01

    ResponderExcluir