sábado, 4 de junho de 2011

Fala galera!! (1)

Acorda povo brasileiro!

Ah! Como eu sinto um alivio enorme, quando eu ouço alguém dizendo que rolou alguma manifestação estudantil. Isso faz parecer que os brasileiros não abaixaram a cabeça por completo para o governo, e mostra que existem pessoas que ainda tentam lutar pelos seus direitos. Esse manifesto mostra que não vai demorar muito tempo para o governo fazer a vontade do povo, que era para estar fazendo já faz tempo. Agora rola uma pergunta que eu faço: será mesmo que o pessoal do governo escuta os estudantes? Eu sou estudante de uma escola estadual aonde lutamos pela reforma do colégio já faz mais de cinco anos, e aprendei nas aulas de Sociologia, que o autor Gilberto Dimenstein em um dos seus textos fala que os direitos do brasileiro só são garantidos no papel, e que não são cumpridos. Já está passando da hora do brasileiro pensar por si próprio e começar a lutar pelos seus direitos porque como se diz: A união faz a força!

Renato Albino, aluno do 1º ano do Ensino Médio da EEEFM Aristóbulo Barbosa Leão (Serra/ES)

2 comentários:

  1. Delmira, Daniele Schultz e Micheline4 de junho de 2011 às 14:06

    Os estudantes lutam pela diminuição do preço da passagem e pelo passe livre. Mas o governo diz que não vai atender as reivindicações.

    Nos achamos correto atitude deles reivindicarem o passe livre afinal de contas eles também são estudantes, mas também achamos a manifestação muito violenta e a forma como os policiais agiram com os estudantes foi muito errada, eles agiram com muita violência dando tiro de borracha, gás lacrimogêneo, jogaram bombas dentro da UFES.

    O governo não apóia os estudantes terem passe livre, mas já estamos cansadas de ver vagabundos pulando roleta e o governo não faz nada.

    Apoiamos a atitudes dos estudantes pois eles estão lutando por um direito que um dia ainda vai ser nosso.

    Delmira, Daniele Schultz e Micheline
    1M7

    ResponderExcluir
  2. Realmente,
    Precisamos nos manifestar.
    Por que se formos esperar os outros fazerem isso nunca conseguiremos ter algo melhor,
    É preciso mostrar que temos direito de nos manifestarmos, e cobrar oque é nosso de direito.
    Pois se não fizermos isso nada teremos.
    Nargela Caroline, Brenda Dias, 1°M14.

    ResponderExcluir