domingo, 22 de maio de 2011

Trabalho infantil (1)

Infelizmente o trabalho infantil, ainda é uma realidade existente em vários países do mundo, nos subdesenvolvidos em maior proporção. No Brasil existem mais de 1,2 milhoes de crianças e adolescentes com idades entre 5 e 13 anos, que ainda são vitimas de exploração do trabalho infantil segundo dados da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicilio.
Todos sabermos que lugar de criança é na escola, mas isso está muito distante da realidade em alguns estados, principalmente os que vivem da agricultura, onde crianças de todos as idades, fazem trabalhos pesados, e em alguns casos com a carga horaria maior que 8 horas por dia, para poder ajudar em casa, com algum alimento para os irmãos; muitos optam pelo trabalho infantil por ser uma mão de obra barata, mesmo sendo proibido diante a lei. Por isso, através de denúncias devemos dar um fim ao trabalho infantil.

Alunos: Gemilson, Marlom e Renam.
Turma: 3 Martutino 2 (EEEFM Aristóbulo Barbosa Leão)

2 comentários:

  1. o trabalho infantil hoje em dia ainda existe, em todos os paises, principalmente em regiões onde a pobreza é predominante, por falta de ajuda as familias carentes, a maioria dessas crianças são colocadas até mesmo pelo seus ´próprios pais para trabalhar e ajudar sua familia, enquanto elas deveriam estar estudando e brincando.

    ana carolina, rayane fontes , thais de jesus 2m19

    ResponderExcluir
  2. o trabalho infantil é um abuso sobre nossas criancinhas brasileiras que sofrem com essa exploração. /: Por falta de opção crianças tem que trabalha para poder viver e ajuda a familia com esse trabalho chamamos assim 'escravo' . eu acho isso muito errado i isso tem que acabar.
    thiago pessanha alves 1°m13 é noix tiozão reginaldo junior

    ResponderExcluir