domingo, 31 de maio de 2015

Bullying não é brincadeira!

 A violência escolar manifesta-se de várias maneiras. A falta de respeito às diferenças faz com que aqueles que não se incluem nos padrões aceitos socialmente sejam excluídos também no cotidiano escolar. Sofrem preconceito e discriminação pela cor da pele, pela condição social, pela religião, pela orientação sexual, pela estética corporal, dentre outros motivos.

Os que sofrem essa violência nem sempre conseguem falar sobre isso, pedir socorro. Há os que reagem com agressividade, mas também há os que se isolam. Outros preferem aceitar os apelidos e as agressões para sentirem-se pertencentes a um grupo.

Quem presencia essas agressões e não faz nada é conivente com os agressores. Quem ri das situações humilhantes a que são expostas essas pessoas, também. Quem recebe vídeos sobre as humilhações e os repassa, também é conivente com esse tipo de violência.


O preconceito é socialmente aprendido, logo, pode ser socialmente desconstruído.

Precisamos dar um basta nesta situação! O diálogo é a melhor estratégia contra a violência. Procure um adulto de sua confiança e conte a ele como você se sente. Peça ajuda. Não se cale diante de nenhuma ação de discriminação!


E você. já sofreu bullying? Já praticou? Já presenciou? Conte-nos como foi, o que fez, como se sentiu...

161 comentários:

  1. O bullying sempre foi muito comum nas escolas, porém agora que ficou conhecido, muitos não sabem mais ficou conhecido após uma novela onde um menino sofria de bullying, a partir daí que o bullying começou a ser conhecido no Brasil.
    Muitos dos alunos que sofrem bullying levam traumas pro resto da vida.
    Alunas: Ayda Gonçalves de Oliveira
    Julliana de Oliveira Pereira
    Turma: 2M17

    ResponderExcluir
  2. Rayelle e Rayane Cattem 2°179 de maio de 2011 às 03:35

    Quem pratica o bullyng são pessoas covardes e inseguras de sí mesma

    ResponderExcluir
  3. Guilherme, Leonardo, Abimael.2ªM179 de maio de 2011 às 03:37

    Quem muitas vezes sofrem bullyng não conseguem se curar do mal que sofreu, a pessoa por ter uma infância muito pertubada sendo zuada por muitas vezes não coseguem se desenvolver.

    ResponderExcluir
  4. É verdade o Bullying não é legal!!!!
    Já presenciei varias vezes esse preconceito e confesso muitas vezes eu fiquei calada ou até participei junto. (Rebecca 2ºm17)

    Nunca sofri com esse tipo de preconceito, mais ja presenciei. Na escola mesmo, quando algumas pessoas "zôam" outras por serem gordinhas, nerds, tímidos entre outros, de uma maneira o outra sempre participamos com uma risadinha ou outra. (Sânida 2°m17)

    ResponderExcluir
  5. Letícia Medeiros Lacerda.2°M17
    Amanda Giacomin Camargo. 2°M17
    O bullying hoje é um grande problema que a sociedade enfrenta, pois a cada dia que passa ele só vem aumentando. O país campeão de bullying se eu não me engano é o Reino Unido e até hoje ele vem crescendo no mundo todo. Realmente para acabar com essa prática maldosa é preciso serem tomadas decisões rápidas. E isso também tem que vir de cada um de nós, pois se vemos e não falamos estamos também participando e permitindo que isso continue.

    ResponderExcluir
  6. Bullying é reconhecido mundialmente, se resume em um ato de discriminação a pessoas jovens principalmente (gordinhos, magrelas, orelhudos). Hoje em dia podemos acompanhar muitos casos de bullying com estudantes de todas as partes do mundo, na maioria das vezes, os que cometem o bullying são o contrário das pessoas que sofrem o bullying. E ficam traumatizados por muitos anos.
    Alunos: Daniela Náthali
    Leandro Hugo
    Yago Nunes
    Turma: 2M17

    ResponderExcluir
  7. Presenciamos bullying no nosso dia-a-dia , frequentemente , tem alunos que não trata as vezes dos amigos brincarem com ele de bullying , porque ele faz as mesmas coisas com seu amigo , mais tem um que são mais timidos , que fazem com ele e ele fica acanhado no canto se sentindo humilhado , isso se pode presenciar em város lugarem , principalmente em escolas.

    Nomes: Kelvin, Marllon , João Vitor.
    Turma : 2ºm17

    ResponderExcluir
  8. AS PESSOAS QUE PRATICAM O BULLYNG SÃO PESSOAS COVARDES QUE SE ACHAM OS DONOS DO MUNDO BATENDO NOS INFERIORES... E AS PESSOAS QUE SOFREM O BULLYNG FICAM COMEDO DE IR PARA A ESCOLA PARA NÃO APANHAR. ISSO ACABA TRAUMATIZANDO AS PESSOAS QUE SOFREM O BULLYNG.


    DIGA NÃO AO BULLYNG!!!

    WANDERSOM C./WESLEY M. REIS 2M17

    ResponderExcluir
  9. Rayane Fontes,Rafael Alves e Vinicius Dias 2°M19

    eu acho que todo mundo ja sofreu bullying, ja praticou tbm, por causa de sua aparencia, comportamento, deficiencia fisica, etc... Quem sofre bullying, acaba praticando tbm, e isso gera um ciclo de violencia, isso gera traumas que irão acompanhar essa pessoa para sempre!

    ResponderExcluir
  10. O bullying é uma ação praticada por pessoas sem senso do ridículo, que acham bonito menosprezar os outros... Especialmente os que eles consideram ''mais fracos''.
    As pessoas que sofrem com essa ''violência'' começam a criar vários sentimentos ruins dentro de si, se achando um ser incapaz de se interagir com as pessoas no seu cotidiano.

    Alessandra Cintra, Giuseppe e Tainá - 2ºM19

    ResponderExcluir
  11. o bullyng é uma coisa que acontece em muitas escolas, muitos sofrem com esse ato covarde, a pessoa fica oprimida, fica escravo por um bom tempo desse ato tão cruel, as vezes acontece como no caso de wellington (o massacre de realengo) muitos diziam que ele sofria de bullyng.
    NOMES: Vanessa Ramos Souza, Gabriela de Paula Rodrigues e Robert Julio.
    TURMA: 2ºM19

    ResponderExcluir
  12. O bullyng é uma violência muito praticada, mais pela parte dos jovens e adolescentes com o objetivo de zombar com certas pessoas. E pode fazer com que as pessoas fiquem com sérios problemas pessoais e até se isolam para tentar dar um basta nisso. O bullying é mais praticado na área escolar.

    Hiago C. / Warllem J. / 2ª19

    ResponderExcluir
  13. concordo com explicação sensata. as pessoas não se dão conta de que outras pessoas se ferem, se magoa e pode ate entra em estado de depressão por motivos banais.
    as pessoa que pratica o bullying as vezes pode não perceber que está fazendo mau á estes.
    eu creio que todas as pessoas ja sofreram um dia por causa disso.


    Dalila, Aline e Ingrid-2M19

    ResponderExcluir
  14. Alexandre,Francielly,Jhonatan 2°M19
    O bullyng é um ato de crueldade praticado por pessoas inseguras de si. Que não pensa nas pessoas ao seu redor.

    ResponderExcluir
  15. O bullyng é uma violencia que acontece diariamente em varias escolas de todo o mundo em que varias pessoas se juntam para 'agredir' uma pessoa que nao segue os padroes de uma sociedade que estamso, por ser diferente nos aspectos fisicos, por ter diferenças de classes sociais, por ter raças ou religioes diferentes das demais massas da sociedade;
    Este problema pode causar varias sequelas pra quem sofre,como exclusao social, medo de conviver com os outros de inturmar.
    E com isso podendo fazer uma pessoa violenta pois nao foi aceito na sociedade.
    O bullyng é uma ação que so prejudica a sociedade , deveriamos conhecer antes de julgar as pessoas.

    Nome: brendew g. cominoti /// Thiago Martins
    Wendler
    Serie : 2ºM19 matutino

    ResponderExcluir
  16. O Bullying é como qualquer tipo de preconceito, tanto quanto físico ou verbal, ele está presente em todo lugar prejudicando pressoas que são vítimas dessa violência.
    As pessoas que praticam o Bullying são inseguras ou já sofreram com outros preconceitos, pois violência gera violência!
    Camilla Freitas e Camila Almeida, 2º m 19 ;*

    ResponderExcluir
  17. E triste saber que ainda no seculo XXI existem casos de bullying. Que muitas vezes , causam danos psicologicos , depressao profunda ,e ate a morte. Por medo dos agressores , as pessoas que sofrem de bullying nao se comunicam e vivem com medo . Precisamos nos concientizar sobre esses tipos de agressoes e punindos os agressores

    Bianca rios , Felipe pimenta ,Heuzicleia batista
    2°m19

    ResponderExcluir
  18. O bullyng é praticado por pessoas preconceituosas , covardes e insegura de sí mesma . As vitimas do bullyng a maioria das vezes guardam essas ofensas pra sí mesmo ou reagem contra isso com agressões contra os que praticam ou ate mesmo contra a sociedade.

    Aletheia , Amanda e Priscilla 2º M19

    ResponderExcluir
  19. O bullyng é um problema muito comum nas escolas entre crianças e adolescentes, que infelizmente é difícil de se resolver. As pessoas que sofrem o bullyng geralmente ficam tralmatizadas e reprimidas durante o período escolar, isso é fato. Devemos dizer não a todo ato de covardia e descriminação nas escolas ou em qualquer outro espaço.


    Michele, Andressa e Jaqueline 1°M 14

    ResponderExcluir
  20. Pra Mim As pessoas que Pratian o Bullying São Aquelas Pessoas que Não Tiverão Umas Infancia Boa ou aquelas que o Pai o A Mãe não se inportavam Muito e por isso cresceram e ficaram com algum Trauma e assim descontando as Suas raivas Em outras Pessoas Praticando assim o Bully Em: Escola, No trabalho,Em casa ou Até mesmo em casa, como vcs podem ver o Bully è Umas Coisa que atinge grande parte da Sociedade.

    Antônio carlos; Bruno Rodriguês 1ºM 14 :P

    ResponderExcluir
  21. Dentro disso exitem varios outros fatores,como o apoio familiar que seria necessário mais muitas vezes os pais nen sabe que os filhos sofrem isso na escola ou em outro lugar,pois o bullyng pode acontecer em varios outros lugaraes não somente na escola...
    O ideal seria essa pessoa que sofre o Bullyng recorer a alguem, e não deixar isso para si proprio.
    B
    Brenda Dias, 1ºM14
    <3

    ResponderExcluir
  22. O bullyng é constantemente visto nas escolas públicas , e também particulares.Geralmente as pessoas que praticam bullyng sofrem algum tipo de agressão em casa , e por isso procuram pessoas mais frageis para descontar .O bullyng faz as pessoas se sentirem oprimidas , e guardam para si mesma , preferem ficar excluidas , e com o tempo passam a ficar com medo de pessoas.

    ENTÃO VAMOS TODOS AJUDAR ACABAR COM ESSE MAL, TODOS CONTRA O BULLYNG.!!!!!


    Nome: Mikaely Souza , Letícia Gava e Thalita Gonçalves . 1°M14

    ResponderExcluir
  23. esistem muitas pessoas que sofrem com o bullyng só que com tantas ameaças não conseguem dizer a alguem o que está acontecendo, e com isso eles ficam muitos acuados da sociedade, e acabam se revoltando, pode chegar até acontecer chacinas como pouto tempo que aconteceu no Rio De Janeiro em uma escola, que matou várias crianças inocentes que não tinha culpa do que ele sofreu quando era criança e se revoltou depois de velho e quis descontar em alunos.(e isto são algumas das coisas que podem acontecer).
    NOME:Daniel f. Ribeiro/ Jonatas F. Martins/ Roberth D. do Amaral (A.B.L./1 M 14)

    ResponderExcluir
  24. Hoje em dia quase todas as pessoas sofrem bullying. E isso prejudica as pessoas, pois elas ficam agressivas, depressivas, se sentem excluídas, mudam seu comportamento e etc...
    Isso geralmente acontece em escolas, mais isso não quer dizer que não acontece em outros lugares.Geralmente o bullying é caracterizado por apelidos e brincadeiras de mau gosto.
    Podemos fazer nossa parte respeitando as pessoas!

    Alunas: Evelyn, Gabrielle e Grazielle
    Série/Turma: 1Mº14

    ResponderExcluir
  25. Bom , o bullyng é um mal que esta presente na sociedade em todo momento , as vezes não pecebemos ,mais o burllyng pode estar mais pero do que se imagina , eu acho isso muito ruin , pois burllyng atrapalha a vida da pessoa e quando não descorberto pode ate levar ao suicidio , eu mesma não vejo graça em ficar zuando outras pessoas por sua aparencia , isso é muito errado , então eu acho que as pessoas que praticam burllyng deverian parar e penssar um pouco , porque isso é muito errado .
    Katiery Alves 1M°11

    ResponderExcluir
  26. o bullying não e bom porque deixa as pessoas tristes sem vontade de estudar, nem sair de casa e simplesmente perde o motivo de viver,e de se relacionar com outras pessoas
    Alunos:Karen martins, lucas jancey,
    Turma:1ºm11

    ResponderExcluir
  27. O bullying geralmente é muito praticado por aqueles que se acham os BAMBAMBAM da parada.
    Eles querem se torna os POPULARES da parada, colocar terror. As vítimas muitas das vezes sem saber o que fazer se isolam na sociedade. Pensam que todos são iguais aos praticantes, e sentem medo de se abrir para pessoas confiantes, mais que para eles são pessoas eloquentes.

    Então vamos acabar com o BULLYING na sociedade, pois todos são iguais, porém de raças diferentes.



    ALUNAS: Mayhara Alves,Thayane Leandro e Talles Santos.
    TURMA: 1°M11

    ResponderExcluir
  28. O bullying não é legal. Eu já presenciei muitos casos do mesmo e mesmo não querendo já participei dando uma risadinha aqui outra ali. Na segunda série eu sofri de bullying, e por causa disso eu já mudei de escola várias vezes.

    Aluna:Daniela Cardoso de Souza 1°m11

    ResponderExcluir
  29. O bullying esta sendo muito comum em escolas e varios outros lugares ... As pessoas que sofrem tem vergonha de procurar ajuda pelo simples fato de serem discriminadas diariamente. Às vezes pode ocorrer também a violência, quando a vítima não tem mais paciência para aturar as brincadeiras de mal gosto, então, pode até piorar a situação além da violência que pode causar até mortes, suicídios ou problemas psicológicos. Temos que respeitar as pessoas como elas são e aceitar isso no mundo, no fundo somos todos iguais.

    Luana Jaynne
    Gabriel Silva
    Kézia Medeiros
    André Mariano

    1M11

    ResponderExcluir
  30. Bom, eu já fiz trabalhos relacionados ao Bullying e sei que prejudica de verdade,O Bullying pode ser praticado em grupo, individualmente ou em duplas.O agressor ou praticante age principalmente em grupos, pois assim ele se sentirá mais seguro.Bullying sempre foi praticado desde á antiguidade, e à pouco tempo vem sendo descoberto pouco a pouco mas isso não tem mudado o ato do praticante e nem o pensamento.
    Muitas pessoas pensam que nunca praticaram o Bullying, mas o simples ato de "Zombar" da cara de alguém pelo seu jeito de vestir ou coisa parecida é Bullying!!!
    O Bullying é praticado verbalmente, oral ou fisicamente, podendo assim atingir o psicológico da vítima.

    Nome: David dos Santos Barbosa
    Série/Turma: 1º M11

    ResponderExcluir
  31. Bullying e muito comum nas escolas, mesmo com toda divulgação na mídia. Como por exemplo, a tragédia em Realengo com a morte de 12 crianças, tudo aquilo foi motivado por bullying quando ele (assassino) era menor.
    O bullying pode parecer uma brincadeira inofensiva, mas pode causar muitos malefícios, nas vidas dos envolvidos.


    Alunos (a): Rodrigo, Jonatas e Isabelly.
    Turma: 1°m 11

    ResponderExcluir
  32. Isso prejudica as pessoas, pois elas ficam agressivas, depressivas, se sentem excluídas, mudam seu comportamento, especialmente os que eles consideram ''mais fracos''. Quem pratica o bullyng são pessoas covardes e inseguras de sí mesma. Podemos acabar com isso, fazendo com que, as pessoas tenham consiência, do seus atos prejudiciais a mentalidade das pessoas.

    kaique e rodolfo (ABL) 1ºM 11

    ResponderExcluir
  33. Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência fisica ou psicologica intencionais e repetidos praticados por um individuo ou grupo de individuos com o objetivo de intimidar ou agredir outro individuo ou grupo de individuo incapaz de se defender.

    Alunos : Gustavo Correia Torres , Wendel Thomaz Costa Aguiar

    Turma : 1M°11

    ResponderExcluir
  34. O bullying hoje em dia estar muito frequente mais ainda dá tempo de reverter essa situação se agirmos juntos. Pois pode causar varias marcas que podem durar a vida toda.
    Alunas:Juliana Drielly e Glislen T
    1m10

    ResponderExcluir
  35. O bullying sempre existiu mas não era tão falado como nos dias de hoje, hoje temos mais liberdade de expressão, nesse caso é a falta de respeito onde é expresso de uma forma à humilhar a outra pessoa.
    Concordo sim que as pessoas que praticam esses tipo de crimes sejam punidas, pois muitas dessas humilhações geram consequencias GRAVÍSSIMAS, como: suicidio, brigas,etc.

    Grupo: Solaynne, Jeisikeli e Andressa Oliveira.
    Turma: 1ºm10

    ResponderExcluir
  36. Quem pratica bullyng são pessoas,covardes,fracassadas e as vezes invejosas.
    Muitas vezes o bullyng é até mesmo cometido por ivneja. Tenta rebaxiar o proximo,xingar,agredir verbalmente e fisícamente pra se sentir melhor,pra tentar mostrar que é "superior".
    Mas na verdade é ao contrario,quem pratica o bullyng nada mais é do que uma pessoa querendo de certa forma chamar a atenção,inseguras consigo mesmo.
    Nunca entre na "bincadeira" do bullyng,você ta melhorando seu ego,mas acabando com o psicologo da outra pessoa,pense nisso!!

    Aryell Ribeiro Simões
    Meirieny dos Santos
    1 M 10

    ResponderExcluir
  37. BULLYING É UM ATO DE VIOLÊNCIA VERBAL COM OS SERES HUMANOS E DEIXA A PESSOA CONSTRANGIDA E MAIS AGRESSIVA.

    ALUNO:JEFERSON,DIEGO
    TURMA:1ºM10

    ResponderExcluir
  38. O Bullyng é uma coisa que esta muito frequente atualmente, mais isso não é bunito e bom! é horrivel. Acho que quem pratica bullyng, pratica a covardia. Os praticantes de bullyng, na verdade não tem senso! não tem nem noção. Como as pessoas conseguem se sentir bem fazendo as outras se sentirem mal? E pra piorar, as vezes praticamos bullyng e nem reparamos.! o bullyng é uma coisa horrivel que nem toda Garota(o) acaba sofrendo, mas sempre acaba presenciando!
    DIGA NÃO AO BULLYNG pois isso é uma coisa muito horrivel!

    Turma: 1ºm10
    Aline Procópio e Thafinis Barbosa

    ResponderExcluir
  39. O Bullying é uma falta de respeito com as pessoas muitas vezes por descriminação, pela cor da pele e entre outros. Temos que aprender a respeitar as diferenças dos outros, é pessoas que sofrem Bullying ficam com trauma pro resto da vida, isso atrapalha do desenvolvimento da pessoa ou até levar a morte.
    nomes: Ketlyn keila
    Tainara vilvock
    turma/serie: 1ºm10

    ResponderExcluir
  40. Buling é uma coisa terrível que só pessoas selvagens e crueis praticam.pessoas que tem algum problema de cabeça,pessoas que não tem carater.ou que talvez tenhan algun conflito em casa.

    Aluna:Paula Raphaella 1M10

    ResponderExcluir
  41. não podemos descriminar o nosso proximo independente do que ele é. temos que ter respeito com as pessoas. mais é muito dificil uma pessoa pensar assim, elas querem somente zoar, praticando Bullying

    Larissa e Yasmin 1º M10

    ResponderExcluir
  42. Gabriel Rodrigues Ferreira e Pedro Henrique 1m10
    Eu Gabriel nunca sofri de bullying mas o Pedro Henrique já, nós achamos a pratica dessas brincadeiras uma ofença não só a escola mas a todos os alunos. Podem achar que não, mas quem apoia esse tipo de ato também é praticante, ao rir e não denunciar esse crime também é praticante.
    Hoje em dia esse problema já está sendo tratado como uma coisa séria, mas por muito tempo permaneceu impune.

    ResponderExcluir
  43. hoje em dia é muito comum as pessoas sofrerem e praticar o bullying mais isso não é uma coisa legal,as pessoas querem usar os defeitos das outras para fazer piadas,humilhar e quem sofre de bullying muitas das veses se calam e muda completamente o comportamento se isolando de outras pessoas.
    Isso é um desafio,TODOS CONTRA O BULLYING!!!


    ALUNOS:ALCIMARA PRISCILA,ELIZABETH CARDOSO E LUANA LUCIA. SERIE:1ªM10

    ResponderExcluir
  44. infelismente o preconseito esta presente e sempre esteve presente na sociedade humana.
    hoje em dia e comum ver preconceito em escolas, trabalhos,e ate mesmo em casa com nosssos familiares.e porisso nos devemos respeitar uns aos outros porque isso vem de casa entao se vc pratica vc e um infrator da lei e pode pagar caro por isso.
    micael dos santos / geovanne alves 1(m10)

    ResponderExcluir
  45. Todos os dias, alunos no mundo todo sofrem com um tipo de violência que vem mascarada na forma de “brincadeira”. Estudos recentes revelam que esse comportamento, que até há bem pouco tempo era considerado inofensivo e que recebe o nome de bullying, pode acarretar sérias conseqüências ao desenvolvimento psíquico dos alunos, gerando desde queda na auto-estima até, em casos mais extremos, o suicídio e outras tragédias.

    ResponderExcluir
  46. Bullying se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

    Nome: Lucas dos Anjos Gomes
    Série/Turma: 1ºM11

    ResponderExcluir
  47. O bullying é um ato de covardia, por parte dos agressores, que atigem pessoas inocentes e sem defesa. As pessoas q sofrem esse tipo de preconceito acabam se isolando dos outros, com medo de serem rejeitadas. Esse ato de humilhação pode ser levado pra a vida inteira.
    DIGA NÃO AO BULLYING E SIM A PAZ!

    Aluna: Fernanda Santiago 1ºM10

    ResponderExcluir
  48. hoje em dia o bullyng é comun , princípalmente nas escolas , as brincadeiras de mau gosto , apelidos maudosos que prejudicam muito a vida de quem sofre o bullyng , esse ato inaceitável as vezes pode marca para sempre a vida destas pessoa . Não pratique o bullyng isso é um ato de covardia .
    Alunas : Louraine Alves e Mariana Wandermurem 2m16

    ResponderExcluir
  49. Hoje em dia presenciamos o bullying em todo lugar e em todo momento. Geralmente quem pratica o bullying tem a intenção de agredir ou verbalmente ou físicamente, e essas agressões são feitas de maneira repetitiva, por um ou mais colegas. Geralmente quem sofre o bullying são as pessoas fora dos padrões ditados pela sociedade capitalista, essas pessoas podem ser diferentes mais baixinho ou mais alto, mais gordinho ou mais magrinho, issa faz com que essas pessoas sofram ou praticam bullying .


    * Anna Carolina Moreira
    * Felippe Petri
    2°M16

    ResponderExcluir
  50. eu passado escola ALTAIR COSTA bullyng bom não chora muita triste eu te amo Jesus *-*

    ResponderExcluir
  51. O bullyng realmente,faz muito mal para as pessoas que sofreram e continuam sofrendo,isso acaba mechendo muito com o sentimento,emocional das pessoas. Pra nós quem comete o bullyng e realmente muito covardes,pessoas sem carater,etica moral e social.

    Componentes: Tamires, Maiara,Karoline Thomaz.

    ResponderExcluir
  52. O bullying é uma violência física e psicológica ,que ocorre em todo mundo,e que prejudica quem pratica e quem sofre e pode levar a prisão.

    Gabriel,Carlos,Layons
    2ºm16

    ResponderExcluir
  53. Temos que saber respeitar as diferenças de cada um. Por que nem todas as opiniões nas escolas serão iguais.

    Concluirmos que Todos somos seres Humanos mas Ninguém é PERFEITO.

    ALUNOS:
    Gleison Silva
    Ayrton Duarte
    Natanael dos Santos

    TURMA:
    2°M16

    ResponderExcluir
  54. O bullyng realmente,faz muito mal para as pessoas que sofreram e continuam sofrendo,isso acaba mechendo muito com o sentimento,emocional das pessoas. Pra nós quem comete o bullyng e realmente muito covardes,pessoas sem carater,etica moral e social.

    Componentes: Tamires, Maiara,Karoline Thomaz 2°m16

    ResponderExcluir
  55. Bulling não é legal. Afeta o psicológico da pessoa, deixando a pessoa com maus pensamentos e forçando a pessoa a ter uma vida excluída socialmente.

    ResponderExcluir
  56. O bullying afeta a vida escolar e pessoal das pessoas que sofrem por essa falta de respeito, não é por que uma pessoa é um pouco diferente que devemos trata-la mal, as pessoas que recebem o bullying na maioria das vezes não conseguem reagir e sofrem sozinhos com isso, e o bullying afeta as mentes da pessoa, uma pessoa que foi humilhada, em um excesso de raiva, pode fazer alguma besteira.
    Por isso as pessoas que exercem o bullying, deviam prestar mais atenção, pois estão fazendo um mal pra sociedade.
    Marlon e Vitor 2°M16

    ResponderExcluir
  57. Na nossa opinião BULLYING,é falta de respeito,isso prejudica muito a vítima porque elas futuramente tem dificuldades com relacionamentos, nos empregos ... e até suicídio então o que devemos fazer é Respeitar nossos colegas , porque nimguem é perfeito , temos que respeitar as diferenças !

    Camila e Andressa 2ºM16

    ResponderExcluir
  58. Bulling não é legal. Afeta o psicológico da pessoa, deixando a pessoa com maus pensamentos e forçando a pessoa a ter uma vida excluída socialmente.
    [ Rafael, Lucas Guarnieri, Paulo Henrique ]
    [2º M16]

    ResponderExcluir
  59. Bullying é uma coisa muito séria, pelo fato de levar as pessoas que são agredidas a ficarem depressivas, nervosas e até mesmo se matarem pelo constrangimento que passam nas ruas, escola, no bairro ou em qualquer outro lugar !

    Vitor Vaccari Tovar - 3° M1

    ResponderExcluir
  60. Achamos que muitas pessoas praticam o Bullying mesmo sem saber. Alguns com brincadeiras sem graça, que com certeza não agrada a todo mundo.
    Nós classificamos o bullying em duas categorias: o praticado entre amigos e o praticado por pessoas que gostam disso, tem prazer em ver suas vitímas sofrerem com a baixa auto-estima.O bullying de uma forma geral leva uma pessoa a se excluir da sociedade, por achar que é inferior aos outros, e em casos extremos, as consequencias podem ser graves psicologicamente e fisicamente.

    Alana Mazega e Washington Passos
    Turma:3°m01

    ResponderExcluir
  61. o bulling ta ai to mundo ja viu e muitos ja sofreram a galera tem q aprender a respeitar o proximo msm o quanto esquisito a pessoa seja td mundo merece respeito

    ResponderExcluir
  62. Bullying è uma coisa muito pertubante , pois isso nao uma coisa agradavel para fazer com o proximo , pois acho que da um deveria respeitar a opniao do proximo , seja ele Homossexual , Negro , Feio , entre Varias outras opções . pois cada um tem que ser o que sem senter Feliz , e mostrar o que ela realmente é .

    Wanderson Jacoben do Carmo

    Matheus luiz de Aquino

    3°M 01

    ResponderExcluir
  63. O bullyng é uma atitude que pessoas que se sentem superiores as outras. Na verdade essas pessoas praticam são inseguraças e acham que agredindo outro verbalmente e fisicamente irão se sentir melhor, sendo que é ao contrario elas acabam ficando mais vazias. Bullyng não é uma brincadeira de se orgulhar, mas as vezes nós pensamos que uma brincadeirinha qualquer não vai afetar o seu amigo, mas pode sim prejudicar a vida daquela pessoa. As vezes pensamos que não estamos praticando bullyng, mas estamos só não temos consciencia disso, deveriamos estar mais atentos quanto isso, então pense em cada atitude cada palavra dita porque pode ter consequencias terriveis.

    Amanda Oliveira Pires e Douglas Peres da Silveira 3º M01

    ResponderExcluir
  64. o bulling ta ai to mundo ja viu e muitos ja sofreram a galera tem q aprender a respeitar o proximo msm o quanto esquisito a pessoa seja td mundo merece respeito

    Caio cesar de souza 3m1

    ResponderExcluir
  65. "A maioria das pessoas já sofreu bullying, ainda que de forma 'indireta'.Alguns conseguem superar, outros carregam com sigo distúrbios causados pela subestimação psicológica.

    Alunas:Amanda C. de Oliveira, Gisele Silva e Salli Wegela.
    3m01

    ResponderExcluir
  66. Gabriel Elias, Samara Ribeiro, Wille Gomes 3º M0110 de maio de 2011 às 04:39

    O bullying é uma pratica de pessoas ignorantes, que não conseguem aceitar as pessoas do jeito que são. Acham que as pessoas precisam ser iguais a ela, fazendo críticas, brincadeiras de mau gosto, humilhando-as e até mesmo agredindo-as. É preciso haver respeito!

    ResponderExcluir
  67. Concerteza todas as pessoas sofrem ou praticam o BULLYING, seja na forma ativa ou passiva desta agresão.Não devemos ser hipócritas em dizer que não somos, pois quando vemos um colega "zuando" o outro pro ele ser gordinho, magro,homossexual, entre outros, morremos di rir ao invés de repreende-lo, porque o bullying é uma prática normal na sociedade.Não devemos confudir "brincadeiras" com bullying, apartir de quando esta brincadeira passa a atingir o lado psicológico já é um alerta de que devemos parar.

    Caio Godoy, Dener, Tchesley 3ºM01

    ResponderExcluir
  68. A maioria, ou pelo menos, todas as pessoas já sofreram, ou sofrem, bulling no período escolar. Poucas delas conseguem superar, reagir a essa, se é que podemos chamar de "discriminação". Outras levam isso para o resto da vida, como exemplo o caso de Realengo, RJ. Essas pessoas não tem a oportunidade de esclarecer o que realmente sentem em relação a esse deboche, essa exclusão, e acabam se revoltando contra pessoas que não tem nada haver.
    Nomes: Wallason, Roberta e Glaysla.
    Série: 3°M01

    ResponderExcluir
  69. - O bullying não é muito bacana pois as crianças ou adolescentes sofrem caladas, pois sentem medo de contar aos outros o que está acontecendo com elas. As consequências são psicológicas e fìsicas,que causam problema para vida toda.exemplo o rapaz do rio de janeiro, que sofreu bullying na sua infancia, e se vingou em crianças que nao tinhan nada a ver.

    Renan, Wesley, nicolas
    3°M01

    ResponderExcluir
  70. O bullyng sempre foi comum na sociedade mas só veio á tona a pouco tempo devido ao grande índice de causas e também com uma certa ajuda da imprensa. Muitas das pessoas que antes ficavam calados ou se isolavam hoje tem coragem para expor aquilo que sente diante da sociedade. O bullyng é um crime e na nossa percepção as pessoas que o praticam ou que ajudam para o mesmo acontecer devem ser punidas dentro dos padrões corretos.Pessoas que sofrem o bullyng hoje pode se revoltar amanhã fazendo com que a sociedade e parte delas inocentes paguem por aquilo que não cometeram.

    Thiago Amaral e Maiara Vieira 3°m2

    ResponderExcluir
  71. No mundo que vivemos, todos sofrem e praticam um tipo de agressão. O Bullying é um meio de agressão mais comum, principalmente no meio escolar. Quem sofre com esse tipo de agressão fica com trauma. Uns conseguem viver normalmente e outros levam isso para vida toda. Quando a criança ou o adolescente sofre essa agressão ela começa a se isolar, deixando os amigos de lado.
    Devemos estar atentos para não praticar o Bullying.

    Lucas Colares,Jonas e Ludmille
    3ºM02

    ResponderExcluir
  72. O BULLYING É UM SERIO PROBLEMA NA SOCIEDADE A QUAL VIVEMOS; HOJE EM DIA , OS ALUNOS SOFREM BULLYING AS VEZES DAQUELES QUE SE DIZEM SEUS AMIGOS. ISSO GERA NA MENTE DELES PROBLEMAS GRAVES QUE EMBORA NÃO APAREÇAM AGORA, PODEM APARECER MAIS TARDE, QUANDO ELES ESTIVEREM MAIS VELHOS, GERANDO RAIVA CONTRA A ESCOLA ONDE ESTUDAVAM. AS VEZES CERTOS TIPOS DE BRINCADEIRAS EMBORA PAREÇAM "BOBAS" , FAZEM COM QUE OS ALUNOS SE DISTANCIEM DE TUDO, VIVENDO ISOLADOS E REVOLTADOS. PARA SE COMBATER O BULLYING DEVERIA HAVER MAIS CONSCIENTIZAÇÃO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO AOS OUTROS... PORQUE UM DIA, ELES PODEM ESTAR PASSANDO POR ESSA SITUAÇÃO...

    ALESSANDRA GOMES , GLEICIANE MARINHO 3ºM02.

    ResponderExcluir
  73. Bom, o Bullying é uma prática exercida principalmente nas escolas, por causa das diferenças tanto de personalidade quanto a forma de pensar do ser humano, com isso, algumas pessoas não conseguem aceitar essas "diferenças", e por isso agem preconceituosamente. Geralmente as pessoas que praticam o bullying são os "bambambans" da escola ou do ambiente onde agem.
    A mídia é o principal meio da propagação do bullying, mesmo quando eles querem minimizar a questão do bullying acabam influenciando mais ainda.
    Não podemos negar que todos, sem excessão, já praticou o bullying e consequentemente já sofreu da mesma forma. Na sala de aula presenciamos dia-a-dia os diversos tipos de bullying, exemplo:
    em nossa turma há um problema de preconceito na questão racial que é elevado dia-a-dia, como se fosse apenas brincadeira.

    Alunos: Diego Herzog, Lucas Costa, Wagner Sales

    Turma: 3ºM02

    ResponderExcluir
  74. Nas escolas hoje em dia, é muito comum alunos que se sentem superior humilhar, agredir verbalmente, maltratar aqueles que eles mesmo elegem como "o esuqisito", "o excluido", mas na verdade é apenas uma pessoa timida ou tem dificuldade para se comunicar com os outros.
    Isso tem que acabar.
    Precisamos de respeito em nossas escolas, ou nunca vamos viver em uma socidade unida.

    Jhessica, Sabrina, Caroline 3mº02

    ResponderExcluir
  75. Na maioria dos casos de Bullying são ocorridos nas escolas com pequenas brincadeiras que podem levar as pessoas a ter um trauma futuramente levando até a fazer loucuras como no caso que aconteceu no Realengo-Rj. As pessoas deviam pensar mais antes de fazerem esses comentários, pois independente das pessoas terem 'defeitos' todos são dignos de respeito.

    Angelica Linhares
    Beatriz Portes
    Ingrid Oliveira 3ºm02

    ResponderExcluir
  76. vou fala sobre bullying.
    na minha opiniao eu acho que o bullying fala sobre a violencia e que se manifesta no dia-adia e qe se refere as pessoa por preconceito como apelido agressoes,verbais a maioria nao gostam mais muitas pessoas nao tem respeito com nos ser humano porque samos todos iguais.eu acho que tudo se passa de uma forma adequada por serem negros heterossexuais gay lebisca essas pessoas nascem asim porque deus quiz nao porque eles queriam ser asim. mais a qualidade de todos é te atitude contra o preconceito,e discriminaçao so porqe eles sao deferentes muita gente reage com violencias.
    nome;dayane vieira de santana
    turma;3m02

    ResponderExcluir
  77. Bullying é uma forma de preconceito as vezs em relação a cor ,a classe social ,sexualidade e a religião , todos devemos apreder a aceita as escolhas das pessoas e como cada uma são, não e porque você tem uma escolha de sexualidade que outras pessoas tem que ter a mesma ,todos tem o direito de suas escolhas vamos apreder a respeitar elas , e pense quando você for cometer BULLYING com uma pessoa pense ,em alguém fazendo esse ato com uma pessoa que você goste um ,filho , sua esposa(o), sua mãe , pai ,um amigo ,não temos o direito de jugar ninguém por nenhum motivo ...
    Leidyane Barbosa 3ºM02
    Alessandra Santos 3ºM02

    ResponderExcluir
  78. Precisamos dialogar mais sobre esse assunto com adultos, pessoas de confiança, pois é um caso sério que precisa realmente ser discutido, entre a sociedade. Geralmente isso ocorre em escolas, e os principais agressores são os próprios colegas de clsse e até mesmo casos que envolvem professores.Eles cometem essa agressão por causa cor, raça, etnia, cultura,orientação sexual,religião, entre outros.E na maioria das vezes as vítimas não deumciam esse tipo de agressão. Pois não devemos esconder, devemos denunciar.
    Greciele Paixão, Bruna Soriano
    3°M02

    ResponderExcluir
  79. lygia,Evelyn e Marilia 3°M2 10/05/1110 de maio de 2011 às 05:45

    O BULLYING HOJE É O MAIS COMUM NAS ESCOLAS,HOJE ENTRE OS ALUNOS EXISTEM MUITOS CASOS DE BULLYING EX:AGREDIR OS COLEGAS TANTO FISICO,COMO VERBALMENTE,COLOCAR APELIDOS QUE LEVA OS COLEGAS A FICAREM CONSTRANGIDOS,XINGAMENTOS PESADOS NA SALA DE AULA,TUDO QUE LEVA O ALUNO A FICAR MAIS AGRECIVOS E DEPRESSIVO POR CAUSAS DE AÇÕES E BRINCADEIRAS DE MAL GOSTO POR PARTE DE ALGUNS COLEGAS NA ESCOLA.TAMBÉM TEM A QUESTÃO DO HOMOSSEXUALISMO NA ESCOLA QUE TAMBÉM É BULLYING,ONDE SUA ESCOLHA SEXUAL NÃO É ACEITA POR TODOS OS COLEGAS,ELES AGRIDEM AS PESSOAS VERBALMENTE QUE DEIXAM ALGUNS HOMOSSEXUAIS CONSTRANGIDOS OU DEPRESSIVOS.DIGA NÃO AO BULLYING.

    ResponderExcluir
  80. Bom, assim é o mundo, tem que haver tragédias e mais tragédias para se recohecer um problema social. Foi o caso do bullyng, um problema que antes era desconsiderável diante da sociedade, atualmente tem sido o foco da mídia. Precisaram de muitas chacinas para as autoridades legais reconhecerem como um problema sério e buscar solução. Porém, há tempos que o bullyng tem sido difundido porém não reconhecido. É, justificado pela palavra "zuar", os jovens tem feito isto sem a menor discrição ou instrução. Porém, a tradução desta palavra "zuar" é ferir emocional e físicamente uma pessoa. Portanto, que esta palavra zuar seja devidamente tradizida.
    Alunos: Marlon, Renam e Gemilson.
    Turma: 3º Matutino 2

    ResponderExcluir
  81. Matheus e Gabriel 1ºM1210 de maio de 2011 às 06:34

    Bullyng é uma imoralidae pra com os ofendidos
    normalmente bullyng e praticado nas escolas e ate em vizinhança

    TODOS C0NTRA O BULLYNG ;)

    ResponderExcluir
  82. O bullyng é comum nas escolas mas o que vem sendo preticado ultimamente e bem frequente é o cyberbullyng.É um outro modo de humilhaçao para as pessoas agredidas.Ás vezes vc vê um video na internet e acha super engraçado e é aí que você contribui para que o bullyng continue.
    Thalyta Moreira e Jessica luiza
    1° m12

    ResponderExcluir
  83. O BULLYNG hoje em dia é o assunto mais comentado nas escolas,pois é uns dos lugares que mais ocorrem casos que alem de ferir a integridade moral pode gerar violencia quando o ofendido resolve reagir..
    *yuli dara
    *thais
    *mirian
    1M12

    ResponderExcluir
  84. O bullying é constantemente visto em escola publicas e particulares,ele acontece com as pessoas q geralmente sao gordas,pele escura e gays.Esse assunto deve ser observado com atenção,pois essas pessoas q sofre bullying acabam fazendo doideras(assasinato,suicidio e masacres igual o do RIO).
    Felipe,Luiz.H
    1ºM12

    ResponderExcluir
  85. O bullying é uma falta de respeito com pessoas mais frágeis. O bullying ocorre em : escolas, vizinhança, praça, shopping, ou até mesmo em casa! Pessoas que praticam o bullying tentam descontar em pessoas mais frágeis o que acontecem com eles.
    ALUNAS: Bruna Helena, Juliana Souza e Tainá Cardoso 1°M12

    ResponderExcluir
  86. Joeferson Oliveira - Isabela Simonelli - Juliana de Souza 1°M 1210 de maio de 2011 às 06:44

    Bullyng atualmente é um caso comum, principalmente dentro de escolas, além de ser uma falta de respeito contra a próximo é um caso que infelizmente cresce cada dia mais em nosso país.

    Joeferson Oliveira - Isabela Simonelli - Juliana de Souza 1°M 12

    ResponderExcluir
  87. bullyng é uma covardia pois meche com o emocional da pessoa e pode atingir o fisico abalando a sua vida sentimental existem varias forma de bullyng uma delas a mais complexa é na ESCOLA pois e dividido em grupos sociais

    ResponderExcluir
  88. O Bullyng é um problema que vem se estendendo a cada dia que passa, é praticado na maioria das vazes nas escolas por alunos que se acham melhores que os outros, e por isso descriminam as pessoas pela sua classe social, racial, etc..

    Alunos: Brunna Corrêa, Mariana e Dayane
    Turma: 1°M12

    ResponderExcluir
  89. bullyng pode ser um ato muito ruin mais no mesmo tempo engraçado mais temos que lutar pra acabar com isso porque pode causar brigas, mortes etc ..
    TODOS CONTRA O BULLYNG :]


    rondinelly pinheiro, carlos henrique, paulo vinicius!

    ResponderExcluir
  90. thainara e tainá o. 1m1210 de maio de 2011 às 06:52

    eu acho que bullyng tem acontecido cada dia mais nas escolas e em todos os lugares do mundo,e o bullyng acontece mais nas escolas devido as diferenças das pessoas,por ser talvez deficiente fisico ou mental,e com eles não pode falar nada para as outras pessoas adutas por calsa de ameassas.
    eu por ex:já sofri discriminação por ser baiana e eles te chamam de macumbeira e outros nomes ruins é horrivel.e principalmente para minha amiga que é gordinha.

    ResponderExcluir
  91. na minha opinião, podemos ter amigos assim, mais tambem não somos obrigados a concordar com tudo que falam e fazem, mais também, claro respeitar o espaço de cada um, sem descrimina-lo, e temos o direito de ter o respeito deles, para que eles tenham o nosso.
    NOMES: Deize Oliveira, Lais Amorim, Max. 3°M03

    ResponderExcluir
  92. nunca sofri bullyng, mas ja presenciei casos. O bullyng esta em todos os lugares, não somente nas escolas; há casos de bullyng que acaba até em morte, por uma simples zuação uma pessoa pode se prejudicar muito. todos somos diferentes e devemos respeitar e aceitar essas diferenças.
    Hélida Karoline 3°m03

    ResponderExcluir
  93. Bárbara, Heslan, Paulo Henrique 3ºm0311 de maio de 2011 às 03:40

    NÓS NUNCA SOFREMOS BULLYNG, MAS JÁ PRESENCIAMOS. HÁ UM COLEGA NOSSO QUE SOFRE BULLYNG FREQUENTEMENTE. NÓS JÁ TENTAMOS FAZER QUE PARACEM DE OPRIMI-LO, MAS NÃO OBTEMOS SUCESSO. ELE ACABA DEIXANDO QUE CONTINUEM O "AGREDINDO", E NÃO FAZ NADA PRA AS PESSOAS PARAREM DE "AGREDI-LO".

    ResponderExcluir
  94. O bullyng é um ato de covardia.As pessoas que praticam isso levam tudo na brincadeira, não sabendo o que pode estar magoando a outra pessoa.Quando brincarmos temos que ver se a outra pessoa esta achando graça da brincadeira, se não temos que parar,e respeitarmos as outras pessoas.
    Também temos que respeitar as diferenças física e de personalidade(tímides, estilo,religião,entre outros).

    Nome:Daphine Karoline, Emilly Poliane(Emma),Jéssica Ladeira
    3ºM3

    ResponderExcluir
  95. Alexsandra e daniela11 de maio de 2011 às 03:51

    o bullyng é comum nas escolas de hoje em dia.Gerralmente são gordinha ou magras de mais,com problemas mentais,extremamente timidas que se isolam.Essas pessoas futuramente serão transtornadas e traumatizadas em sua emocional.

    alunas:Alexsandra gomes e Daniela lopes.
    turma:3°M03

    ResponderExcluir
  96. Thairiny Lima 3ºM0311 de maio de 2011 às 03:52

    Nunca sofri , ja pratiquei mais sem a malicia,ja presenciei varias cenas de bullyng.Muitas pessoas sofrem o bullyng em todos os lugares , seja ; na escola, na rua, no trabalho em varios lugares tem pessoas que sofrem com isso , mas as pessoas que praticam essa ação ,de envergonhar, humilhar as pessoas ,muitas delas não percebem que estão fazendo isso , fazendo brincadeiras de mal gosto , colocando apelidos. O bullyng só será combatido quando as pessoas que praticam o bullyng tiverem mais conciencia , percepção e respeito ao proximo .

    ResponderExcluir
  97. Um amigo nosso sofre bullying e ele fica retraido pois se sente excluido, mais leva na brincadeira, mesmo no fundo não gostando muito da brincadeira.

    NOMES: Deize Oliveira, Lais Amorim, Max. 3°M03

    ResponderExcluir
  98. O bullying é consequencia do etnocentrismo do mundo atual. Temos um padrão ético, estético, sexual, racial e entre outras coisas. Por esse motivo achamos que, por uma pessoa ter uma opção diferente da "normal" ou quem sabe ser diferente não podendo ter optado por isso, elas sofrem agressões verbais e até mesmo físicas por outros que estão no "padrão". O que não percebemos é que nenhum de nós se encaixa em todos os aspectos de "normal" e se pararmos pra pensar todos podemos ser vítimas de bullying em algum momento, exemplo: na escola, no trabalho e até mesmo em casa, mas de fato nenhum de nós gostaria disso.

    ResponderExcluir
  99. AMANDA,THAYNA E ALEXANDRE 3M 0311 de maio de 2011 às 03:57

    BULLYNG É UM TIPO DE AGRESSÃO VERBAL,MUITAS VEZES LEVA ATÉ A VIOLÊNCIA FÍSICA.A MAIORIA DAS VITIMAS DESSA AGRESSÃO, LEVAM A SEQUELAS FUTURAS OU ATE MESMO ,TORNAM-SE VIOLENTOS COMO NO CASO DO JOVEM DO RIO DE JANEIRO,APESAR DE ISOLAR-SE POR SOFRER ESSES ATOS,MATOU VARIAS CRIANÇAS INOCENTES.ENTÃO SE VOCE PRENSENCIA ALGUM TIPO DE BULLYNG NÃO SE CALE,POIS ESTARÁ INSENTIVANDO CADA VEZ MAIS ESTE ATO.NÃO PARTICIPE ;DENUNCIE
    VC VC VC VC VC VC VC VC VC PRECISA DENUNCIAR

    ResponderExcluir
  100. Reno, isaias 3°M3

    SE for vim para escola para "bulinar" colegas, é melhor não vim poxa.

    ResponderExcluir
  101. PYTTER BACELETTE 3M311 de maio de 2011 às 04:05

    ja sofri bullyng.... faz parte... ja pratiquei bullyng com o modelo de merda da escola XD pq ele fica me bullynano e tambem ja presenciei, na escola onde eu estudei colocaram um ovo na bunda do menino e xutaram... ele axo a coisa mais normal do mundo e eu ficava q nem um retardado defendendo ele e ele falava - nao preciso de ajuda pq nao adianta.. eu eu falava adianta sim vc q é otario mesmo....... entao vai se fu#' (desculpa a expressão)..... PYTTER BACELETTE 3M3

    ResponderExcluir
  102. Algumas pessoas não sabem conviver com diferença das pessoas, e pensam que todos tem que ser como eles. Mas na verdade não é assim, cada um tem sua aparência e seu modo de ser. Não temos que ser todos iguais, mas devemos respeitar todos como queremos ser respeitados aceitando suas diferenças e defeitos. :)


    Amanda Bremer, Christyan Furtado e Luiz Lobato 1° M08 !

    ResponderExcluir
  103. Nós nunca sofremos Bullyng mas nossa colega "Loys Lane" sofre Bullyng quase todos os dias, mas não é agressão física mas sim apelidos constrangedores. Nós não apoiamos essa prática, mas rimos... Ela não liga, mas nós achamos isso um absurdo. Já praticamos bullyng, mas com apelidos e brincadeiras de mau gosto.

    Aline Ellen
    Bruna Ribeiro
    Erika Murali
    1M8

    ResponderExcluir
  104. muitas vezes sim , presenciamos o bullyng , muitas vezes não falamos pra autoridade maior do lugar onde estamos , por medo de alguma coisa .
    Na minha escola ano passado uns garotos maiores batiam no Maxiel Azevedo do 1m11 , porque ele tinha uma aparência "esquisita" , diferente dos outros . Eu também já sofri , e sofro até hoje , por causa da minha opção sexual . Os que ficam fazendo isso , só fazem quando a sala está cheia de gente , mas depois vem num canto e começam a me perguntar coisas sobre meu namoro com outros caras . Yuri Ferreira , Karoline Abreu , Gislaine Cristina . 1m8

    ResponderExcluir
  105. wermeson e jônatas

    A violência no brasil cresce de mais,porque falta compromisso dos orgãos publicos ,falta de interesse não só da parte deles mas tambem de nós.

    Como voces podem ver nenhuma criança que é vitima do bullying tem medo de falar e dividir o que sente.

    Tem que ter mais policiamento na rua para nos dar mais segurança.

    diga nao ao bullying

    ResponderExcluir
  106. wermeson e jônatas 1M8

    A violência no brasil cresce de mais,porque falta compromisso dos orgãos publicos ,falta de interesse não só da parte deles mas tambem de nós.

    Como voces podem ver nenhuma criança que é vitima do bullying tem medo de falar e dividir o que sente.

    Tem que ter mais policiamento na rua para nos dar mais segurança.

    diga não ao bullying

    ResponderExcluir
  107. Acho q as pessoas deveriam pensar, antes de comenter o bullying, pq elas pensam q só pq aquela pessoa é a tal 'feinha ou feinho' ela nao tem sentimento, ela nao se magoa.. e etc.. nesses ultimos anos o bullying tem aumentado de tão maneira, que até midia esta envolvida com esse problema tentando melhorar essa situação..mais tambem temos q discutir isso com mais frequençia nas escolas, pq atraves disso talvez eles se enxergam q isso é ruim pra eles mesmos que cometem isso pq a que se faz a que se faz a que se paga. pq la na frente pode voltar pra eles mesmos..

    JULIO CONCEIÇÃO E THAINA 1M08

    ResponderExcluir
  108. O bullying e uma coisa muito seria
    se as pessoas nao abrirem a boca pra fala que sofre bullying,cada vez mais mais sofrer.
    Temos caso na sociedade de agressão por bullying.
    Existe varios tipos de bullyng na sociedade grupos de pessoas (nao podemos chamar esses agressores de pessoas tem que chamar de animal)
    As pessoas tem medo de contar que sofrem bullying
    e sofrerem mais que já sofrem
    bullying é uma agressão fisica e moral.
    Blogueiros se voce sofre bullying nao deixa baixo,fale,converse
    bullyin e CRIME.
    Natascha Tomaz
    Bianca da Silva
    Loys Lane Loyola
    1ºM8 11/05/2011

    ResponderExcluir
  109. Amanda P. Alves, Alex Sandro e Erik Neves 1ºm0811 de maio de 2011 às 04:38

    Eu diria que o bullyng, está presente em quase todo lugar e sempre falamos que precisamos acabar com o preconceito e coisa e tal ...
    Mas a gente mesmo o pratica as vezes só por brincadeiras e acabamos machucando uma pessoa e não percebemos isso.
    O bullyng é praticado até mesmo por pessoas que sofrem desse mal, pelo fato de quererem revidar o que lhe é causado. O bullyng além disso pode causar vários prejuízos na vida adulta, sendo assim muito criticada na sociedade.

    ResponderExcluir
  110. O bullyng está muito presente em vários locais públicos, causando futuramente um certo desconforto a várias pessoas que são vítimas desse grave problema. As pessoas que são vítimas desse ato se sentem intimidadas, e não conseguem conversar com outras pessoas sobre isso, isso faz com que a pessoa se sinta oprimida, e até muitas vezes excluída da sociedade.

    Graciano,Deborah e Irislany 1ºM08

    ResponderExcluir
  111. Lucas A., Breno e Túlio11 de maio de 2011 às 04:45

    Acho que deveria haver mais fiscalização nas escolas e conscientizar os praticantes das agressões, para diminuir a prática do mesmo. Já observei uma agressão, mas não tomei atitude no momento para que não tivesse também algum tipo de agressão a minha pessoa.

    ResponderExcluir
  112. As pessoas que sofrem bulling sao pessoas pessoas normais como todo nos,nos devemos respeita-los.DIGA NAO AO BULLING...
    DAMARIS,RAKILLANE E VERONICA

    ResponderExcluir
  113. o bullyng é uma brincadeira sem graça que as vezes
    pode causar grandes problemas causar até mortes eu acho que as pessoas não devem julgar as outras pessoas pela aparençia ou pela cor porque somos todos iguais talvez seja por isso que o mundo não melhora porque as pessoas em vez de se ajuntar para iniciativas boas as vezes se juntam para praticar bullyng .

    geraldo júnior lucas bessa 1m8

    ResponderExcluir
  114. O bullying é um assunto muito sério na sociedade brasileira , nas escolas o bullying é muito praticado , pela cor de sua pele , sua estética corporal , religião .
    Muitas vezes o bullying provoca ''traumas'' nas vítimas , até mesmo a mesma se revoltando e praticando atos terroristas como o atentado do Rio De Janeiro

    Fábio Coswosk . Leonardo Tarden , Cleber De Souza
    1ºm9º

    ResponderExcluir
  115. Bullying é uma brincadeira, que pode ofender os outros, e não é legal. Todos nós temos diferenças, e temos que respeitar as diferenças.
    Só porque o outro é diferente, você pode se achar em direito de ofender a outra pessoa.

    Diga Não ao Bullying

    Eri, Lucas de Jesus e Wallace 1°M09

    ResponderExcluir
  116. Juliana Conceição, Keiliane Bernardo e Tayná Berbert 1ºM0911 de maio de 2011 às 05:21

    O Bullyng, é um mal praticado em vários lugares. Em especial, nas escolas. Apelidando uns aos outros, criticando as aparências. E muitas vezes, deixando a pessoa criticada, constrangida. E as vezes, se revoltam, causando brigas, e até a morte.
    ( Juliana Conceição, Keiliane Bernardo e Tayná Berbert.1ºM09)

    ResponderExcluir
  117. O bullying de diversas maneiras podem atingir não só nós jovens mas como todo o público em geral.Ele atingi as pessoas na forma de gazação,insultos,brincadeiras sem graça como bater nas pessoas pois não temos o direito de agredir as pessoas,colocar apelidos de mau gosto,bricadeiras como:empurrar,socar,xingar,apelidar ou amenos nas brincadeiras que são causadas sem o intuito de magoar a pessoa pode ser considerada uma forma de bullying pois se não queremos que façam conosco não fazemos com as outras pessoas.
    Carlos Luciano e Narthana Rocha 1ºM09

    ResponderExcluir
  118. O bulling é um assunto que não se pode ser ignorado ou esquecido por nós!
    Hoje em dia temos muito bulling principalmente nas escolas ... esse bulling pode ser pela sua cor, pela sua orientação sexual . e outras coisas .
    é nosso dever impedir esse problema tão grave para todos cidadões !

    Gabriel Schultz - Augusto 1M09

    ResponderExcluir
  119. bullyng e uma coisa mt chata, eu ja sofri bullyng, e fiquei mt chateada com oque aconteceu, eu cheguei na pessoa e falei que não gostei da brincadeira e essa pessoa paro de fazer isso cmg.
    e o bullyng e uma brincadeira que não podia se brinca pq leva a varias consequencias depois , ou pode leva ate a morte depois dependendo da situação , e as pessoas tinha que respeita uns aos outros pq ninguem pode julgar outra pessoa se naõ olha pra sua aparecia mesmo .
    CLÁUDIA LÚCIA E ANDREZA SILVA 1M9

    ResponderExcluir
  120. O bullying e um assunto muito serio, principalmente nas escolas , o bullying acontence principalmente com pessoas anti social ou por sua cor etc...


    Natan Henrique, Renise Catão, Sandra Mara
    1° M9

    ResponderExcluir
  121. O bullying é uma coisa muito série e sem graça,pq muitas vezes podem causar problemas e até mesmo mortes... acho q as pessoas não deveriam julgar os outros pela a aparência,raça ou opção sexual,somos todos iguais,e temos os mesmos direitos!

    Afinal,todos nós temos sentimentos!...



    DIGA NÃO AO BULLYING...

    VAMOS ACORDAR E VER Q SOMOS TODOS IGUAIS!!!

    Ramone 1°m9

    ResponderExcluir
  122. Bullying é um tipo de preconceito sofrido principalmente nas escolas.Hoje em dia está cada vez mas presente na sociedade,muitas pessoas não tem consciência deste ato maldoso,que prejudica principalmente os jovens..

    Renata Santiago e Bruno Mendes 1ºM09

    ResponderExcluir
  123. bullyng
    Geralmente cometido em quase todas as escolas por que a pessoa que e agredida e negro e diferente deles e só por risso eles querem agredila........

    JOAO EUDES DO 1M9

    ResponderExcluir
  124. Hoje em dia o Bulling esta em todo lugar (escolas,ruas,area de trabalho) isso nao e bom para as pessoas que vivem ao nosso redor isso e uma bricadeira sem graça que lesoes nas pessoas isso causa um preconceito ou ate a morte.
    Eu recomendo a não pratica o bulling, para nao ter um serto tipo de preconceito etc...

    ResponderExcluir
  125. O Bullyng é um tipo de preconceito que acaba com a pessoa moralmente, eu mesmo ja sofri disso.A pessoa se sente muto humilhada por ser magro gordo, etc.
    Eu particulamente me revolto com esses tipos de atitude, porque a pessoa que pratica o bullyng não te absolutamente nada a ver com a pessoa que sofre disso.
    Precisamos acabar com isso porque se não isso pode piorar e muitas pessoas morrerão só por motivos preconcituosos...

    Roney e Guilherme 1°M09

    ResponderExcluir
  126. BULLYING: o Bullying é uma coisa muito importante a ser descutido, muitas pessoas sofrem de bullying e cyberbullying, bullying é causado por ''apelidos, descriminação de cor e opção sexual'';Já o cyberbullying é a violência através do '' celular, internet, passar videos inadequados de sexo, e/ou video de violência.
    essas pessoas que sofrem dessas violências precisa muito de ter comunicação e ter ajuda de alguém proxímo, não pode ficar escondendo de ninguém, principalmente crianças indefesas, pedimos as pessoas que participam dessas violências ''que pense nas consequências e se voçê ia gostar se fizesse o mesmo com voçê? pense nisso, vamos da um basta no BULLYING ! JOYCE, FABIOLA E GABRIEL TOSO. TURMA 1M9.

    ResponderExcluir
  127. O BULLYING NA ESCOLA

    O 'BULLYING' tem preocuapdo muito as autoridades estudantis.O numero de crianças e jovens que sofrem o perigoso 'BULLYING' tem aumentado muito de umas décadas para cá.Isso é um caso muito comum (infelismente), apesar de que muitos estudantes já sofreram BULLYING na escola, tal como: 'o seu cabelo é ruin' , 'você é uma baleia', 'quatro olhos' e assim vai, isso parece normal entre estudantes.Muito me faz lembrar o caso de Realengo, não sei se o acusado já sofreu BULLYING , mas o que me faz parar e pensar é que ele já foi uma vítima do BULLYING.Foi uma lástima! 13 crianças inocentes morreram trágicamente , não estou aqui para defender o acusado, mas esse caso me marcou muito.Pessoas inoscentes morreram por um caso que foi problema de outro (o que cometeu BULLYING contra o acusado).As pessoa vítimas de BULLYING geralmente são as mais caladas, não possuem muitos amigos e se afastam da sociedade por motivos de 'zuação' que sabem que vão sofrer.O BULLYING é extremamente PERIGOSO,um caso que tem que ser tratado com todo carinho pelas autoridades. LIDIANE GOMES 3° M05 E FRANCIANI PEREIRA 3°M05

    ResponderExcluir
  128. Bullying: Esse é um ato de agressividade das pessoas que não se importam com o sentimentos dos outros, que não pessam em si mesmo e muito menos no próximo!
    Não faça com os outros o que não quer que façam com você!!!

    Ana Caroline S. Martins e Yaska Soares
    3° M5

    ResponderExcluir
  129. O Bullying é praticado até mesmo em brincadeiras entre amigos, mesmo não percebendo praticamos o Bullyng, o que de uma brincadeira pode se tornar um constrangimento enorme e grave na pessoa que sofre o Bullying,porém cabe a cada um de nós percebermos as nossas atitudes e tentar mudá-las, pois nunca se sabe quando podemos sofrer o Bullying.

    Alunas do 3°M05 - Cyntia Silva, Haira Adami e Mayra Raniely.

    ResponderExcluir
  130. Eu nunca sofri bullying,
    mas já vi muitas pessoas fazendo esse tipo de coisa principalmente nas escolas.essas pessoas que sofrem com o bullying por medo,insegurança as pessoas que fazem isso muitas vezes são apoiadas por seus amigos.Essas pessoas devem ser punidas para acontecer as pessoas quem sofrem tem que conversar com seus pais buscar uma solução.

    mariane 3ºm05

    ResponderExcluir
  131. Jhonathan e Jéssica - 3º M0511 de maio de 2011 às 06:44

    #Jéssica:
    -O bullying é muito comum. Nas escolas, por exemplo, acontece muito, porém na maioria das vezes não são tomadas as medidas corretas.
    Eu já sofri bullying por causa da religião que eu seguia e, na minha opinião, a pior parte do bullying é a exclusão.
    #Jhonathan:
    -As vezes as pessoas praticam bullying se achando superiores as outras. Já apanhei ja fui xingado varias vezes quando mais jovem. Hoje em dia n sofro mais isso, mas não sei quando posso a vir sofrer denovo.

    ResponderExcluir
  132. Nunca foi tão comentado sobre o bullying como nos dias atuais, principalmente depois do incidente acontecido no Rio, onde foram mortas várias crianças inoscentes, por causa de um sentimento de exclusão que vagava na mente do assassino.
    Muita das vezes, o bullying traumatiza e revolta as pessoas que sofrem com esse tipo de agressão emocional, fazendo com que elas se excluam ou até mesmo se revoltem com as pessoas que praticam o mesmo.
    As pessoas precisam aprender a respeitar e a conviver com as diferenças, pois só assim poderemos viver em um mundo melhor e igual para todos.

    Cintya de Almeida e Anna Karolina Athayde 3°M5

    ResponderExcluir
  133. Esse tipo de agressão oculta (bullying), é um dos problemas mais dificeis de combater, pois abrange vários tipos de discriminações e preconceitos sociais.
    Como combater?
    Por exemplo: aqueles que sofrem o bullying, não devem ficar em silêncio, pois isso pode agravar o problema, eles devem compartilhar para os seus pais, ou alguem que tenha confiança.
    Com relação aos agressores, devemos educalos melhores, com dinâmicas, para que possa aminizar essa situação do bullying.

    MICHAEL BRUNO ALAN
    3ªM 05

    ResponderExcluir
  134. O BULLYING, tem se tornado uma coisa muito frequente nas escolas.. Os alunos precisam se conscientizar, que diferenças existem, e que não cabe as pessoas julgar umas as outras. O Bullying é crime e pode causar vários problemas na vida das pessoas que são atingidas.. as pessoas que provocam esse tipo de violencia devem ser punidas, e devem receber algum tipo de tratamento, para que não ocorra novamente..
    Qem sofre o bullying, também deve receber auxílio, para que nao haja danos futuramente em suas vidas!

    JOSÉ LUCAS, NÍCOLAS E VÍVIAN 3ºM05

    ResponderExcluir
  135. O bullying alem de ser um problema mundial, esta muito presente nas escolas.As pessoas que sofrem de bullying tendem a crescer com um sentimento negativo e a ter baixo autoestima.

    Marcieli e Udineia 3ºM5

    ResponderExcluir
  136. o bullying esta presente o tempo todo em nosso dia dia, principalmente em nossa vida escola e religiosa por motivos bobos. Acham-se melhores que os outros não pensam nas consequencis que podem provocar ao individuo.
    O bullyin pode causar varias complicações na vida da pessoa que sofre tais como problemas de saude, mentais entre outros.

    Anna Paula
    Bruce Willis
    Jacqueline

    2ªm15

    ResponderExcluir
  137. Brenda Caroline & Marcus Evandro_2°M15

    Na Escola é onde mais se pratica Bullyin,pelo fato de de ter varias pessoas de etinias diferentes, Devidas as suas escolhas muitos aulos sofrem preconceitos e descriminações,muitas das vezes o aluno que sofre o Bullying preferem se isolar para não ser alvo de piadas de colegas,mas tem os que preferem tomar atitudes agindo assim de tal maneira com Certa violencia .

    ResponderExcluir
  138. Brenda Caroline & Marcus Evandro_2°M15

    Na Escola é onde mais se pratica Bullyin,pelo fato de de ter varias pessoas de etinias diferentes, Devidas as suas escolhas muitos aulos sofrem preconceitos e descriminações,muitas das vezes o aluno que sofre o Bullying preferem se isolar para não ser alvo de piadas de colegas,mas tem os que preferem tomar atitudes agindo assim de tal maneira com Certa violencia .

    ResponderExcluir
  139. O Bullying nos dias de hoje não esta presente apenas nas escolas como muitas pessoas acham, mas tambem se encontra no trabalho. Mas nas escolas os alunos que praticam o Bullying não persebem que um dia isso pode afetalos direto ou indiretamente no futuro, como foi o caso no mês que se passou, que uma pessoa entrou em uma escola do Rio de Janeiro e matou várias crianças, essa pessoa não tinha nem um antecedente criminal mas quem garante que no passado ele não passou por nem um tipo de violência e quiz se vingar. Isso é exemplo para que nós possamos refletir.



    Ester, Thalita 2°M15

    ResponderExcluir
  140. quem sofre esse mal, nunca se recupera totalmente, pessoas que praticam esse ato terrivel tem que ser julgada de alguma forma, mas não e isso que acontece, vemos na tv que esse tipo de agreção so vem crescendo, e ninguem toma providencia.

    nome:Mayra HEvyllen e Filipe Quintas
    serie: 2°m15

    ResponderExcluir
  141. Bullying é uma ação criminosa contra os colegas de escola,trabalho, etc. Em alguns casos as pessoas escondem que estão sofrendo de bullying e outras reagem com agressividade contra as outras pessoas.
    Nome:Edson Junior e Robert Ramos
    Série:2m15

    ResponderExcluir
  142. Muitas pessoas julgam outras pessoas, pela estética, modo de se vestir, dentre outros, nas escolas principalmente é um dos locais em que mais vemos o Bullying.Os homossexuais são os que mais sofrem esse tipo de violencia, pelo fato de que as pessoas não aceitarem a sua opção sexual.
    As pessoas que sofrem o Bullying, muitas vezes não conseguem se espresaro que estão passando.

    Núbia, Elizalma e Érica. 2ºM15

    ResponderExcluir
  143. JOSÉ NELSON 2 º M 1511 de maio de 2011 às 07:36

    O BULLYNG É UM ATO SERIAMENTE CRIMINOSO POR QUE
    AS VEZES MUITOS CASOS TEM ACONTECIDO NAS ESCOLAS
    E EM OUTROS LOCAIS MAIS TEMOS QUE DAR UM BASTA NESSA SITUAÇÃO CHAMADO DE bullying POR QUE SE NÃO MUITAS CRIANÇAS ACABARÃO SOFRENDO COM OS ATOS CRIMINOSOS DO bullying ENTÃO VAMOS DAR UM BASTA NESSA SITUAÇÃO RESPEITA O PROXIMO E NUNCA
    ACEITAR CERTAS BAIXARIAS NA ESCOLAS E MUITOS OUTROS

    ResponderExcluir
  144. Bullying não é uma coisa certa, mais muitos de nós praticamos mesmo sabendo que isso é errado fazemos por diversao, sem ter a conciência de que nossa alegria pode ser a tristeza do outro.

    Alunos: Marluane, Thaynara e Hiran
    Série: 2° m15

    ResponderExcluir
  145. O Bullying é uma coisa que todo lugar existe, principalmente nas escolas.
    esse é um ato muito ruim porque ele pode causar traumas em algumas pessoas pelo resto de sua vida.

    ARTHUR MENDES 2ºM15

    ResponderExcluir
  146. O BOLLYNG é uma caracteristica do impressionismo muito usada pra se manisfestar nos usuários do _____ vc sabe né?
    depois converso com tigo....

    ResponderExcluir
  147. Bullying é um meio de desmoralizar o individuo que sofre a agressão.
    seja agressão verbal, fisica e moral.
    minha colega sofria preconceito porque ela era evangélica e negra, e por ela ser assim muitos colocavam apelidos como se ela fosse um individuo qualquer.

    Nome: paloma, diego e joás cristian

    ResponderExcluir
  148. No mundo de hoje ainda é muito presenciado o bullyng acontecem principalmente em escolas,
    as pessoas agredidas nao gostam de falar sobre o ocorrido e a sociedade convive normalmente com o agressor.
    Nao sabendo que o bullyng é um crime.nos temos que dar um basta nisso, acabar com essas violencias.

    BRUNA E JAMILE LOPES 2ºM15

    ResponderExcluir
  149. Eu acho o bulling um absurdo... ja sofri com brincadeiras, mais nunca liguei pra elas. Mais conheço mtas pessoas que ja sofreram e ainda sofrem com esse tipo de agrassão que deveria ser punida com mais rigor, por causa do danos pisicologicos causados por ela. (Pedro Henrique 2ºM15)

    ResponderExcluir
  150. O bullyng é uma terrivel violêcia que infelismente existe em muitas escolas, é presiso que acabem com isso. bulling nunca!

    ( LUIZ FELIPE FREITAS S. 1ºM9 )

    ResponderExcluir
  151. Bullying é Falta de respeito , Todos temos que entender que NINGUEM é perfeito,sempre vai ter pessoas diferentes , o pior de tudo é que no futuro as vítimas tem dificuldades em relacionamentos , no trabalho , na família . . . então temos que aceitar os defeitos , das pessoas que nos cercam.

    Camila & Andressa 2ºM16

    ResponderExcluir
  152. Bullying não é uma coisa correta, mais muitos de nós praticamos mesmo sabendo que isso é errado fazemos por diversao, sem ter ou tendo a conciência de que nossa alegria pode ser a tristeza do outro.

    ResponderExcluir
  153. Bullying é uma palavra que nos utilizamos para descrever violências física ou até mesmo psicológica. E na maioria das vezes as pessoas que mais sofrem esse tipo de violência são pessoas negras, gordas, magras.. E esse ato é feito atravez de apelidos maldosos que acabam ofendendo a pessoa e também acabam deixando elas oprimidas ou até com depressão. Todos nós deveriamos refletir um pouco sobre esse assunto pois isso é uma coisa muito séria. Diga não ao bullying.

    Giulliana Perovano e Letícia Gava (1ºM14)

    ResponderExcluir
  154. Quando nos referimos ao bullying logo lembramos de pessoas sendo agredidas moralmente , fisicamente ou mentalmente . Isso ocorre com pessoas gordas , negras etc. E o agressor se acha melhor do que o outro . Isso pode interferir na vida dessa pessoa ...

    Laudicéia e Syndel

    ResponderExcluir
  155. Bullyng é um dos piores tipos de preconceito,hoje em dia é muito praticado nas escolas,trabalhos e até em casa.você que é humano diga não ao Bullyng.

    PAULA,GEOVANNE
    1M10

    ResponderExcluir
  156. O bullying hoje em dia vem sendo praticado na maioria das vezes em escolas, onde seus alvos principais sao: negros, pessoas baixas ou gordas, pessoas com baixo rendimento ou homossexuais, sendo essas agressoes fisicas ou verbais. O bullying pode gerar nas pessoas que sofrem as agressoes muitos problemas mentais e sociais. Solaynne e Paulo Cezar. 1m10

    ResponderExcluir
  157. hoje nas escolas, muitas pessoas sofem com o bullying, por causa da cor, aparência, modo de falar, etc. muitas vezes as autoridades nao dao atençao as vitimas, e essas passoas acabam sofrendo mais com isso. . . o bullying pode trazer pessimas consequencias, pode levar ate a morte .

    Verônica szablak, Tainara vilvock, e Anizio Araujo
    1m10

    ResponderExcluir
  158. O bullying nada é que uma maneira frustada de se conisderar maior e melhor por pessoas que se sentem acuadas por elas . Geralmente as pessoas que sofrem bullying é os mais estudiosos,os mais esforçados ou os que tem alguma diferença dos demais desse grupo. As pessoas que sofrem bullying são as pessoas mais observadas e aplicadas . bullying nada mais é do que uma brincadeira de grande mau gosto nunca se deixe levar pelas aparencias . Pois ninguém é perfeito muito menos você .
    ELAINE DUARTE & DIÉSSICA LORRAINE

    ResponderExcluir
  159. O bullying nada é que uma maneira frustada de se conisderar maior e melhor por pessoas que se sentem acuadas por elas . Geralmente as pessoas que sofrem bullying é os mais estudiosos,os mais esforçados ou os que tem alguma diferença dos demais desse grupo. As pessoas que sofrem bullying são as pessoas mais observadas e aplicadas . bullying nada mais é do que uma brincadeira de grande mau gosto nunca se deixe levar pelas aparencias . Pois ninguém é perfeito muito menos você .
    ELAINE DUARTE & DIÉSSICA LORRAINE 1°MO7

    ResponderExcluir