quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Protesto de estudantes em Laranjeiras/Serra(ES)

Estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Aristobulo Barbosa Leão (ABL), localizada em Laranjeiras, Serra(ES) foram às ruas protestar contra o atraso na reforma da escola há anos prometida pelo governo do Estado. A situação da escola é caótica. Há problemas estruturais na rede física, hidráulica e elétrica da escola. No início desse ano letivo o Conselho de Escola conseguiu reunir assinatura de todos os segmentos que compõem a comunidade escolar, fazendo um apelo ao Secretário de Educação que desse mais atenção à situação do ABL, mas até o momento os alunos e professores continuam naquele prédio em decadência.







É isso aí, galera! Precisamos ir às ruas protestar contra o desrespeito ao direito de uma educação com qualidade. As propagadas do Governo do Estado mostram escolas modelo, enquanto a maioria dos estudantes divide espaço com mosquitos, ratos e baratas. Salas de aula sem ventilação, cadeiras quebradas e prédios que ameaçam desabar. Essa é a realidade da EEEFM Aristóbulo Barbosa Leão, em Laranjeiras.

Se você já estudou nesta escola em anos anteriores (ou trabalhou) deixe aqui seu comentário sobre a situação da escola e nos ajude nessa luta a favor da reconstrução daquele prédio e, consequentemente, de um espaço de qualidade para que os jovens possam estudar e os profissionais trabalhar com diginidade.

Essa luta também é sua. Junte-se a nós!

Saudações Sociológicas!

3 comentários:

  1. SE NÃO LUTARMOS POR NOSSOS DIREITOS NUNCA IREMOS CONSEGUIR O QUE QUEREMOS. TEMOS QUE MOSTRAR PARA A SOCIEDADE A VERDADEIRA REALIDADE POR TRAZ DE FALSAS PROPAGANDAS .
    Thiago Amaral

    ResponderExcluir
  2. ESTOU MUITO FELIZ!!! ESPERO QUE TODOS LUTEM POR ESSA CAUSA E QUE TODOS OS ALUNOS JUNTOS NÃO SE CALEM JAMAIS POR AQUILO QUE TANTO DESEJAM, NO NOSSO CASO A REFORMA DA NOSSA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  3. Acho isso uma falta de respeito com nós alunos do ABL. A escola está numa situação precária, e já condenada pela defesa civil. Temos que lutar pelos nossos direitos!!

    ResponderExcluir