domingo, 13 de março de 2011

Entre o "ser" e o "ter" [I]

10 comentários:

  1. Muito interesante!!!!!!! o minininho pensou q tendo muitas coisas seria alguem mas nao sentiu diferença nenhuma!!!! Gostei muito dessa charge!!! (Edson e Jucelle 2m17)

    ResponderExcluir
  2. Luana, Polyanna e Éricles - 2ºM19

    A tirinha nos mostra que a propaganda pode fazer a nossa cabeça em certos sentidos, como por exemplo, se nós comprarmos um produto, vamos ser inseridos numa sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Natalia Cristina e Carla Cristina 1°M11

    Nem sempre tudo o que nós queremos é o que precisamos, mas parece que hoje em dia precisamos ter tudo para ser feliz, mas às vezes precisa-se de pouco para ser feliz.

    ResponderExcluir
  4. O poder da propaganda está representado bem e de maneira irônica, porem verdadeira, a propaganda hoje é uma forte arma do capitalismo para convencer de maneira eficiente, que se você adquirir determinado produto você ficara super satisfeito (na maioria das vezes isso não acontece) ( Jandyrley & Hendrix 2°M16)

    ResponderExcluir
  5. As grandes marcas tentam passar para a população por meio da Tv e propagandas, que adquirindo seus produtos essas pessoas terão felicidade e satisfação, e a tira mostra que se tudo que a Tv diz é verdade, ninguem que adquiriu esses produtos seria idiota o bastante para ser infeliz mesmo com tudo que o mundo capitalista tem a nos oferecer...

    ResponderExcluir
  6. As grandes marcas tentam passar para a população por meio da Tv e propagandas, que adquirindo seus produtos essas pessoas terão felicidade e satisfação, e a tira mostra que se tudo que a Tv diz é verdade, ninguem que adquiriu esses produtos seria idiota o bastante para ser infeliz mesmo com tudo que o mundo capitalista tem a nos oferecer...
    (Hugo Dias & Raian 3ºM02)

    ResponderExcluir
  7. Bom, nos dias de hoje nós podemos identificar em todos os momentos que as pessoas estão dando mais importancia para o que elas tem do que para o que elas são. Existe um ditado que diz: "Você é o que você tem", quando na verdade o que há por dentro é o que interessa mais, e está ficando cada vez mais esquecido. O sitema capitalista, é o maior culpado desse consumo extraviado, onde as pessoas só pensam em ter o melhor carro, a melhor casa, as melhores marcas de roupas, dentre outras, não se satisfazendo com o que tem. A essência do ser é abafada pelo ter.

    Alunos: Diego, Lucas Costa, Wagner Sales

    Turma: 3ºM02

    ResponderExcluir
  8. Tudo começou com o capitalismo.
    Com essa nova "ordem mundial", o homem passou a pensar mais no ter do que no ser.

    Vale mais possuir bens a possuir valores. Tudo gera em torno do capital, do dinheiro. Não mais definem pessoas pelas suas qualidades, definem se pessoas são boas ou ruins julgando as posses, as roupas, as casas... "VOCÊ É O QUE VOCÊ TEM".

    A sociedade está envenenada pelo consumismo.
    Ligue a TV e veja! Você verá apenas propagandas de produtos, lançamentos, pessoas que só passaram a ser felizes após adquirir tal bem.
    Compram para ter, não por precisar, mas para mostrar que podem, mostrar o que possuem e que são melhores que outros.

    O mundo sem o capitalismo seria melhor, mais humanitário, mais generoso, mais tolerante. As pessoas teriam suas relações sociais não pensando o que poderiam ganhar em troca, mas sim por prezarem os valores das outras e tomá-las como exemplos para tornarem-se melhores um dia.
    Haveria, enfim, o RESPEITO.

    3M02

    Caroline Baldan, Jhessica Baldan, Sabrina Azevedo.

    ResponderExcluir
  9. Nos achamos interessante, pois mostra que muitas pessoas poderiam seguir exemplos de propagandas aonde acaba não se satisfazendo com o que a propaganda aconselha.Pois a tv divulga e com isso acaba atraindo a populaçao a adquirir o produto que nao necessita naquele momento mas a vontade fala mas alto.E hoje ocorre muito no mundo capitalista.

    BRUNA E JAMILE LOPES 2ºM15

    ResponderExcluir
  10. Para algumas pessoas o ter é mais importante que o ser. O que era pra ser uma necessidade acaba se tornando uma vontade, por isso ser cidadão nesta logica é ser consumidor .
    Alunos: Marluane, Thaynara e Hiran
    Série: 2° M15

    ResponderExcluir