quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Protesto de estudantes em Laranjeiras/Serra(ES)

Estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Aristobulo Barbosa Leão (ABL), localizada em Laranjeiras, Serra(ES) foram às ruas protestar contra o atraso na reforma da escola há anos prometida pelo governo do Estado. A situação da escola é caótica. Há problemas estruturais na rede física, hidráulica e elétrica da escola. No início desse ano letivo o Conselho de Escola conseguiu reunir assinatura de todos os segmentos que compõem a comunidade escolar, fazendo um apelo ao Secretário de Educação que desse mais atenção à situação do ABL, mas até o momento os alunos e professores continuam naquele prédio em decadência.







É isso aí, galera! Precisamos ir às ruas protestar contra o desrespeito ao direito de uma educação com qualidade. As propagadas do Governo do Estado mostram escolas modelo, enquanto a maioria dos estudantes divide espaço com mosquitos, ratos e baratas. Salas de aula sem ventilação, cadeiras quebradas e prédios que ameaçam desabar. Essa é a realidade da EEEFM Aristóbulo Barbosa Leão, em Laranjeiras.

Se você já estudou nesta escola em anos anteriores (ou trabalhou) deixe aqui seu comentário sobre a situação da escola e nos ajude nessa luta a favor da reconstrução daquele prédio e, consequentemente, de um espaço de qualidade para que os jovens possam estudar e os profissionais trabalhar com diginidade.

Essa luta também é sua. Junte-se a nós!

Saudações Sociológicas!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dia do Estudante

Hoje, 11 de agosto é comemorado o dia do estudante. Penso que esse dia deveria ser comemorado de forma diferente, com estudantes manifestando nas ruas, protestando contra as injustiças sociais cometidas contra os jovens, sobretudo, os das classes populares. Protesto contra a Homofobia, contra o Racismo, contra toda e qualquer forma de discriminação. Um protesto PELA PAZ.

PAZ PELA PAZ, como disse Nando Cordel em sua música.

No entanto, sei que não temos ainda uma organização social e política que dê conta destes protestos ou manifestações. Mas acredito que diariamente podemos fazer essas "manifestações" (de forma diferente), através de atitudes positivas em relação ao outro e a si mesmo.

A paz começa em cada um de nós. Pode até parecer um jargão, mas acredito muito nisso. Acredito na ideia de que podemos fazer a diferença no mundo respeitando uns aos outros, respeitando o meio em que vivemos, respeitando a nós mesmos. E isso não significa "ser vaquinha de presepio". Significa agir diferente, lutar com outras armas para fazer um mundo novo.

"Vem vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe, faz a hora não espera acontecer..." (Geraldo Vandré).

Desejo muita reflexão neste dia do estudante. Façamos acontecer a revolução agora mesmo...



Saudações sociológicas!!!!!


Fabíola dos Santos Cerqueira